NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 20 de dezembro de 2008

JOHNNY O (parte 2)

Após o lançamento do primeiro álbum, Johnny O voltou com novo single “We Can’t Go On This Way”, fazendo um razoável sucesso nos clubes com essa música. Porém o maior sucesso desse ano viria com o single “Dreamgirl/Dreamboy”, um dueto com sua parceira de gravadora Cynthia. A história por trás dessa canção começou da seguinte forma, Mickey Garcia gravou a música com Johnny O cantando sozinho, então Elvin Molina, parceiro de Mickey, deu a idéia de gravar com a voz de Cynthia, porém o instrumental da música tinha ficado mais rápido, devido à voz doce e suave de Cynthia.

Então, o jeito era regravar todo instrumental novamente para a voz dela. Depois de dias e dias no estúdio, finalmente estava pronto para ser lançado. “Dreamgirl/Dreamboy” foi o single mais vendido da gravadora Micmac, vendendo mais de 20.000 exemplares, somente em uma semana. Então, surgiram os problemas enfrentados por uma pequena gravadora, dar conta de tantos pedidos. Por fim, tudo deu certo e foi só sucesso para a gravadora Micmac.

Em 1991, era lançado o segundo álbum de Johnny O, chamado “Like A Stranger”. Além dos dois primeiros singles, também teve outras músicas de destaque como “Don’t Ever Want To Loose Your Love”, “I Gave My Heart To You”, “Don’t Give Up On Love” e a própria “Like A Stranger”. Em 1993, Johnny O lançou um álbum de Remixes com seus maiores sucessos até o momento.

sábado, 13 de dezembro de 2008

GEORGE LAMOND (parte 2)

Após o lançamento do primeiro álbum “Bad Of The Heart”, George Lamond ficou um ano sem lançar material novo. Mas em 1992, ele estava devolta para o lançamento do segundo álbum “In My Life”. Esse álbum foi gravado um ano antes do seu lançamento oficial. Durante esse período muita coisa mudou. O estilo musical, o estilo de se vestir e principalmente as gravadoras que só se interessavam por Hip Hop e House Music que dominavam as rádios naquela época. Infelizmente, os artistas Freestyle que tinham contratos com grandes gravadoras, esse era o caso de George Lamond, foram obrigados a seguirem para outra direção, na idéia de alcançar um público ainda maior, do que seu público fiel.

A primeira música de trabalho do álbum “In My Life” lançada como single foi “Where Does That Leave Love”, que tinha a tradicional versão Freestyle, como também uma versão House, que foi mais divulgada nas rádios e nos clubes. O segundo single lançado era um duplo-single com a re-gravação da música dos Jackson Five “I Want You Back” para o mercado R&B e “Distant Heart”.

Outras músicas ganharam destaque nesse álbum, o cover “Cry For Love” de Jason Tomi, que ficou ótimo por sinal e a balada “Baby I Believe You”, que foi re-gravada mais tarde por New Kids On The Block. Isso foi ótimo, para que o público pudesse abrir a mente e acreditar no potencial desse artista. Agora George Lamond passaria de artista Dance para um artista Pop.


GEORGE LAMOND - WHERE DOES THAT LEAVE LOVE (CLUB MIX)
1992 Columbia Records


GEORGE LAMOND - WHERE DOES THAT LEAVE LOVE (LA BOOM EDIT)
1992 Columbia Records


GEORGE LAMOND - DISTANT HESRT (EXTENDED CLUB MIX)
1993 Columbia Records


GEORGE LAMOND - DISTANT HESRT (DUB MIX)
1993 Columbia Records


GEORGE LAMOND - CRY FOR LOVE

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

STEVIE B (parte 2)


Após o lançamento do primeiro álbum “Party Your Body” em 1988, Stevie B continuou lançando mais singles neste mesmo ano, como foi com “I Wanna Be The One”, que foi pontapé para Stevie B juntar material e no final de 1988, era lançado o segundo álbum “In My Eyes”, onde ele escreveu, arranjou e produziu, contando com a ajuda de outros parceiros como Dadgel Atabay e Glenn Gutierrez.

Com o sucesso do segundo álbum, em 1989, foram lançados mais dois singles referentes ao álbum “Girl I Am Searching For You” e In My Eyes”. Neste mesmo ano Stevie B também produziu o álbum da sua ex-backing vocal Jaya, com a ajuda de seu parceiro Glenn Gutierrez.

1988 LMR Records


1989 LMR Records


1989 LMR Records