NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

CHEREÉ

Seu nome real, Carmen Fernanda Domingues. Ela nasceu na República Dominicana, mas foi no Bronx, Estados Unidos, que passou sua infância cantando em escolas e igrejas. Com 15 anos, Fernanda se tornou membro de uma orquestra como segunda violonista. Aos 16 anos, sua habilidade para cantar começou a chamar atenção onde se apresentava. Aos 17 anos, começou a tomar lições de canto com a atriz e cantora Cyré, que ficou conhecida pelo hit “Last Chance”.

Em 1989, ela assinou com a Metropolitan Records e gravou o single “Stay With Me”, sob o nome de Chereé. No ano seguinte, foi lançado seu maior sucesso “Got Me Loving You”, alcançando um melhor resultado nas paradas da Filadélfia. Chereé se apresentou em vários clubes famosos em diversas cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Nova Jersey e Filadélfia.

Em 1996, ela assinou contrato com a Pryme Tyme Records, gravando três músicas para as compilações da gravadora, “Baby, I’m In Love With You”, “Last time” e “Spinnin Round & Round”. Em 2001, ela gravou sua primeira canção Freestyle em espanhol “Por Que La Vida Es Asi” na ELI Records. Alguns anos depois, ela assinou com outras gravadoras, mas não obteve o mesmo sucesso do início de carreira. Chereé continua gravando e os fans ainda esperam por uma volta dela.

CHEREÉ - STAY WITH ME (CLUB/RADIO MIX)
1989 Metropolitan Records

CHEREÉ - GOT ME LOVING YOU (CLASSIC FREESTYLE)
1990 Metropolitan Records

CHEREÉ - LAST TIME (RADIO MIX)
1996 Pryme Tyme Records

CHEREÉ - SPIN ROUND & ROUND (RADIO MIX)
1996 Pryme Tyme Records

CHEREÉ - PORQUE LA VIDA ES ASI (LA RADIO MIX)
2001 E.L.I. Records

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PAJAMA PARTY

Esse trio de garotas virou sucesso no verão de 1988, com a música “Yo No Sé”. Ironicamente, essa era a primeira música Freestyle de sucesso com o título completamente em espanhol. O trio era formado por Jennifer McQuilkin, Suzi Ranta e Daphne Rubin-Vega, que empalcaram outro hit nesse ano com “Over And Over”. Mas um acordo verbal feito entre o empresário da gravadora e as três garotas não foi respeitado, levando assim a saída de Jennifer e Suzi do grupo.

Depois de alguns conflitos, em 1989, o Pajama Party lançou o primeiro álbum “Up All Night”, com apenas um membro da versão original, Daphne Rubin-Vega e duas novas integrantes Lynn Critelli e Amanda Homi ilustraram a capa do álbum. Nesse álbum contém a versão original de “Yo No Sé” cantada por Jennifer e backing vocals de Suzi e Daphne. O resto do álbum era uma combinação das garotas da capa com uma cantora de estúdio chamada Nikki Gregoroff, que já havia feito alguns backing vocals para Sandeé.

Mais confusão envolvendo o grupo. Após o lançamento do novo single “hide And Seek”, produzido por Clivilles & Cole, a vocalista Amanda Homi saiu do Pajama Party, não se sabe qual motivo. Ela foi substituída por Marialisa Castanzo, que pagou o maior mico ao dublar a música como se fosse ela própria cantando no “play back”, em plena MTV. Em 1991, foi lançado o segundo álbum do Pajama Party chamado “Can’t Live Without You”, que não obteve o mesmo sucesso do anterior, levando assim o fim do grupo no ano seguinte. Jennifer e Suzi nunca receberam créditos nas músicas “Yo No Sé” e “Over And Over”. Apesar de tudo, a mídia especializada reconhece o trabalho de Jennifer, Suzi e Daphne pelos dois primeiros sucessos do Pajama Party.

1988 Atlantic Records


1989 Atlantic Records



1989 Atlantic Records