NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 22 de março de 2009

JOEY KID

Jose Antonio Baez Perez veio de Porto Rico com seus pais aos 4 anos de idade. Sua família se instalou no Bronx, Nova York, onde tudo começou. Estudou música e participou de grupos de dança com seus amigos. Mais tarde fez parte do grupo Loose Touch , que tinha George Lamond como líder.

Aos 17 anos, participou de um concurso de talentos no famoso clube The Devil’s Nest, onde ficou em segundo lugar. Passou a freqüentar os principais clubes de Freestyle, onde conheceu muita gente importante. Em breve, joey kid assinou contrato com a Bassement Records e gravou seu primeiro single “Broken Promises”, em 1988. Essa música foi sucesso em Nova York e Miami.

Em 1989, gravou seu segundo single “Everything I Own”, onde obteve um maior sucesso, inclusive um vídeo-clipe. Em 1990, Joey Kid assina com a Atlantic Records que lança o seu primeiro álbum, incluindo a música carro-chefe “Counting The Days”.

JOEY KID - BROKEN PROMISES (DANCE MIX)
1988 Bassement Records

JOEY KID - EVERYTHING I OWN (CLUB MIX)
1989 Bassement Records

JOEY KID - COUNTING THE DAYS (PUMPIN' CLUB)
1990 Bassement Records

sábado, 14 de março de 2009

FREESTYLE MADE IN BRAZIL (parte 3)

Em meados dos anos 90, aconteceu a explosão do Funk Melody Nacional. Vários nomes se destacaram, como o já conhecido Abdula de São Gonçalo, o grupo Cashmere de Madureira, o (ex-vocalista de uma banda de Rock dos anos 80) César Manaçás, que também atendia como Mike Dee, o grupo Cinema Mudo, que tinha como vocalista Paulo Beto, locutor da rádio Manchete FM e os dançarinos do programa da Xuxa (Kall, Kadu, Tom e Fly) que formavam o grupo You Can Dance.

Mas o maior ídolo do Funk Melody Nacional, sem dúvida foi o cantor Latino com o mega hit “Me Leva”, que entrou na parada nacional competindo com Sertanejo, Axé e Pagode, que estavam em alta naquela época. Novamente o DJ Marlboro, junto com o tecladista Humberto Mello, foram responsáveis pelo sucesso do Funk Melody Nacional, mais de 99% das produções foram realizadas na sua gravadora, a Afegan. Em breve iremos conhecer toda a história desses artistas que fizeram o sucesso do Funk Melody.

1994 Afegan Produções

segunda-feira, 9 de março de 2009

TONASIA

Tonasia começou sua carreira na gravadora Micmac com o single “Wondering”, produzido por Owen “O.S.” Soba, em 1989. Esse single fez um mero sucesso nos clubes de Nova York. Em 1990, veio o segundo single “Games Of Love”, também produzido por Owen “O.S.” Soba. Com esse single Tonasia foi melhor, pois a Micmac estava em alta e seus artistas viraram ídolos do Freestyle.

Em 1991, a sonoridade do Freestyle já era outra e Tonasia veio com novo single “Tears Of Tears”, ainda produzido por Owen “O.S.” Soba. Depois do fim da Micmac Records, Tonasia só reapareceu em 1996, na Metropolitan Records, com o single “It Must Be Love” produzido por Charlie Rock. Em 1998, ele foi para a E.L.I. Records e lançou a música “Olvidame”, um Freestyle em Espanhol. Depois disso Tonasia continuou fazendo apresentações em clubes sempre cantando seus sucessos.

TONASIA - WONDERING (CLUB)
1989 Micmac Records

TONASIA - GAMES OF LOVE (CLUB VERSION)
1990 Micmac Records

TONASIA - TEARS OF TEARS (CLUB VERSION)
1991 Micmac Records

TONASIA - IT MUST BE LOVE (ORIGINAL VERSION)
1996 Metropolitan Records

domingo, 1 de março de 2009

CYNTHIA (parte 2)

Após o lançamento do primeiro álbum (ver postagem parte 1), Cynthia estava de volta com o grande sucesso “Dreamboy/Dreamgirl”, um dueto com seu parceiro de gravadora Johnny-O. A história por trás dessa canção começou da seguinte forma, Mickey Garcia gravou a música com Johnny O cantando sozinho, então Elvin Molina, parceiro de Mickey, deu a idéia de gravar com a voz de Cynthia, porém o instrumental da música tinha ficado mais rápido, devido à voz doce e suave de Cynthia.

Então, o jeito era regravar todo instrumental novamente para a voz de Cynthia. Depois de dias e dias no estúdio, finalmente estava pronto para ser lançado. “Dreamgirl/Dreamboy” foi o single mais vendido da gravadora Micmac, vendendo mais de 20.000 exemplares, somente em uma semana. Então, surgiram os problemas enfrentados por uma pequena gravadora, dar conta de tantos pedidos. Por fim, tudo deu certo e foi só sucesso para a gravadora Micmac.

Em meio a esse sucesso, em 1991, foi lançado o segundo álbum chamado Cynthia II. Além de “Dreamboy/Dreamgirl”, outros três singles se destacaram “Forever Missing You”, “Never Thought I Let You Go” com remix de Tony Moram e “What Will It Take” com remix de Tony “Dr. Edit” Garcia. Ainda nesse ano, Cynthia lançou o single “Love Me Tonight”, que não fez parte do segundo álbum e também o primeiro não produzido por Mickey Garcia e Elvin Molina. Essa música foi a mudança que ela precisava para competir com o novo som que surgia com a “New School”.

CYNTHIA - DREAMBOY/DREAMGIRL (CLUB MIX)
1991 Micmac Records

CYNTHIA - NEVER THOUGHT I LET YOU GO (CLUB MIX II)
1991 Micmac Records

CYNTHIA - WHAT WILL IT TAKE (CLUB VERSION)
1991 Micmac Records

CYNTHIA - WHAT WILL IT TAKE (MULTI EDITS CLUB MIX)
1991 Micmac Records

CYNTHIA - FOREVER MISSING YOU (ALBUM VERSION)
1991 Micmac Records

CYNTHIA - LOVE ME TONIGHT (NEW AND OLD SCHOOL MIX)
1991 Micmac Records