NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 26 de abril de 2009

ABDULLAH (parte 1)

Agnaldo Figueredo é seu nome verdadeiro e ele veio da periferia do Rio, em São Gonçalo. No início dos anos 80 participou de um grupo de dançarinos de break. Em seguida conheceu o DJ Marlboro que pilotava um programa na rádio Tropical e passou a freqüentar os bailes do Rio. No final da década, junto com Marlboro, ele escreveu o primeiro Funk legitimamente nacional, chamado “Melô da Mulher Feia”, era uma versão da música do 2 Live Crew - “Doo Wah Diddy”. Com o sucesso da música nos bailes e nas rádios, nascia ali o primeiro álbum do “Funk Brasil”, que além de outras músicas de diversos artistas, mais uma do Abdullah com a “Melo dos Números”. Em 1991, Abdullah lançou o single “Your Love” produzido por DJ Marlboro, uma versão mais dançante do que a original interpretada pelo grupo de rock The Outfield.

Assim como aconteceu com o Funk Brasil, o Funk Melody se nacionaliza com a música do cantor Abdullah - “Sonho Secreto”, que foi sucesso em vários programas de rádio da época. Em seguida, lança as versões em português das músicas “Don’t Say Goodbye” de Anthony Thomas com “Me Deixe Em Paz” e “All Around The World” de Lisa Stanfield com “Não Te Esqueço Mais”, além de algumas outras músicas em Funk nacional.

1991 Polygram Records

1991 Polygram Records

1991 Polygram Records

quarta-feira, 22 de abril de 2009

STEVIE B (parte 3)

Em 1990, o Freestyle perdia suas forças e Stevie B lança seu 3º álbum “Love & Emotion” produzido por Stevie B, Glenn Gutierrez e Warren Allen Brooks, totalmente diferente de seus anteriores, com levadas R&B e Baladas. E foi com uma Balada que ele alcançou seu maior sucesso nas paradas americanas e mundiais com a música “Because I Love You”. Ainda neste ano foi lançado mais um grande sucesso de Stevie B na cena Freestyle que foi “Stevie B Megamix”.

Já em 1991, ele passou colhendo os frutos de “Because I Love You” e a gravadora Lefrak-Moelis aproveitando o sucesso dessa Balada, lançou “The Best of Stevie B”. Em 1992, o 4º álbum “Healing” é lançado seguindo os estilos R&B, Baladas e Dance Music. E desse álbum saiu o single “Pump That Body” seguindo o estilo Dance. Essa música fez com que Stevie B voltasse a frequentar as paradas mundiais.
1990 Lefrak Moelis Records
1990 Lefrak Moelis Records
1990 Lefrak Moelis Records
1990 Lefrak Moelis Records
1990 Lefrak Moelis Records
1990 Lefrak Moelis Records
1992 Epic Records
1992 Epic Records
1992 Epic Records

domingo, 19 de abril de 2009

LATINO (parte 2)



Depois do estrondoso sucesso do primeiro álbum “Marcas de Amor”, com o mega hit “Me Leva”, em que o cantor fez presença em vários programas de TV para cantar os seus sucessos, Latino está de volta para lançar o segundo álbum “Aventureiro”, de 1995. Desta vez com músicas mais Pop e menos Funk Melody, o cantor não obteve o mesmo sucesso do seu álbum anterior. Destaque para as músicas “Eu Amo Você” e “Louca”.

Após dois anos sem gravar, o cantor Latino está de volta para lançar o terceiro álbum chamado simplesmente “Latino”, destaque para a música “Vitrine”. Em 1999, foi a vez do quarto álbum “Latino 2000” em que ele fez sucesso com a romântica “Solidão é Demais”.

Depois do último álbum, Latino ficou um tempo desaparecido do grande público, só voltando após o estrondoso sucesso da música “To Nem Aì” da cantora Luka, onde ele ajudou a fazer a letra. Depois disso apresentou um programa de Funk na Rede TV e passou a ser noticia na mídia por causa da sua conturbada separação com a cantora Kelly Key.

Em 2003, lançou o álbum “Xeque Mate” e também “Latino Ao Vivo – 10 anos de sucesso”, onde cantou seus maiores sucessos.

Em 2004, ele voltou ao sucesso com a música “Festa no Apê” e o lançamento do álbum “As Aventuras do DJ L”.

Em 2005, lança o DVD “Ao Vivo – 10 Anos” e o novo álbum “As Novas Aventuras do DJ L”.

Em 2006, Latino lança o CD “Na Pista – Remix” com as suas músicas de maior sucesso em versões remix.

Em 2007, foi a vez do CD “Sem Noção”.

Em 2008, Latino lança seu último CD “Junto e Separado” onde ele faz dueto com vários artistas.
Se você quer saber mais sobre esse grande artista visite o seu site
http://www.latino.com.br/.



LATINO - DON'T SAY GOODBYE (PMX FREESTYLE MIX)
1994 Sony Music



LATINO - SEM VOCÊ (ALBUM VERSION)
1995 Sony Music



LATINO - TE NAMORAR (ALBUM VERSION)
1995 Sony Music



LATINO - VEM ME BEIJAR (ALBUM VERSION)
1995 Sony Music



LATINO - ME LEVA (AO VIVO)
2003 Som Livre

sábado, 11 de abril de 2009

ALVENDIA

Nascida dentro de uma família inclinada pela musicalidade, essa jovem vibrante mulher, hoje conhecida como Michelle Alvendia, não era uma estranha na música. Seu pai, um grande pianista, passou o amor que ele tinha pela música para Michelle e seus dois irmãos. Dançando e cantando com o acompanhamento de seus irmãos no baixo e bateria, ela aprendeu a tocar piano e encontrou a alegria de compor suas próprias canções.

Encorajada por um amigo, decidiu entrar para um coral. Nessa época participou de musicais como Wet Side Story entre outros projetos. Até que em 1998, Michelle escreveu e co-produziu seu o 1º single “Always On My Mind” produzido por Slammin Sam. Concentrando seu estilo musical e presença de palco incomum, seu primeiro single fez um grande impacto nas principais rádios de São Francisco. Uma dessas rádios, a Wild 94,9 FM sempre incluía a música de Alvendia na sua programação. A música “Always On My Mind” fez parte da compilação “Freestyle Explosion vol. 2” pela Ti Amo Records.

Em 2001, Alvendia lançou o segundo single “Daydreaming” pela Planet Hype Records e produzido por Glenn Gutierrez. No ano seguinte, ela assinou com a Rhythm Drive Records e lançou um duplo single “Suddenly / The Night Is Young” com versões Dance e Eletro Freestyle. Em 2005, Alvendia lança o seu primeiro álbum chamado “Forever”.