NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON 1958-2009

Morre o Rei do Pop aos 50 anos de idade, nesta quinta-feira, 25 de junho, após sofrer parada cardíaca e ser levado ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor havia marcado uma série de shows em Londres, onde foram adiadas algumas datas até mesmo para 2010, aumento as especulações de que Michael Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.
Sua carreira começou quando Michael tinha 5 anos de idade, que junto com mais quatro irmãos participaram de um concurso de talentos e levaram o primeiro lugar. Mais tarde os garotos assinaram com a Motown Records no final dos anos 60, passando a se chamar The Jackson Five. Em 1972, Michael lança seu primeiro álbum solo “Got To Be There” na Motown Records e no mesmo ano mais um álbum “Ben” na mesma gravadora. No ano seguinte ele veio com o álbum “Music & Me” e em 1975, o quarto álbum “Forever Michael”.

Em 1979, Michael Jackson lança seu primeiro álbum como cantor adulto “Off The Wall”, produzido pelo lendário Quincy Jones. Em 1982, ele lança o seu álbum de maior sucesso “Thriller”, o álbum mais vendido na história da música, vendendo mais de 60 milhões de cópias. Sua trajetória de sucesso continuou em 1987, quando lançou o álbum “Bad”. Nos anos 90, ele lançou os álbuns “Dangerous” de 1991 e “History” de 1995 e o seu último álbum “Invincible” foi lançado em 2001. Apesar de sua morte, sua música nunca morrerá, pelo contrário voltará com força total através de homenagens, regravações e compilações que surgirão nestes anos a seguir. Abaixo link da primeira versão de “Billie Jean” no estúdio e acapella de “Thriller” com participação de Vicent Price.

1982 Epic Records
1982 Epic Records

quarta-feira, 24 de junho de 2009

THE VOICE IN FASHION

Tudo começou quando Sal Hanono e Ony Rodriguez formaram um projeto de estúdio chamado The Voice, em meados de 1985. Essa união resultou no single “All We Need”, que passou a tocar numa rádio escolar chegando ao 1° lugar. En]m seguida o irmão de Sal, David Hanono entrou no grupo para ajudá-los em alguns shows promocionais.

Em 1986, o grupo gravou o single “Only In The Night” produzido por Ony Rodriguez e o grande produtor Lewis A. Martineé. A partir daí o grupo passou a se chamar The Voice In Fashion e assinou com a Atlantic Records. No ano seguinte essa música alcançou o 3° lugar da parada da Billboard e ficou entre os 40 singles mais vendidos.

O grupo começou a escrever novo material levado para um novo estilo “Techno Pop” que surgia na Europa, o que forçou a Atlantic Records dispensá-los e assim assinando com EMI no ano seguinte, para gravar o terceiro single “Give Me Your Love”, também produzido por Lewis A. Martineé.

O grupo estava passando por problemas contratuais, o que ocasionou a saída de Ony Rodriguez e levou os irmãos Hanono a desfazer o grupo. Ony seguiu com novo projeto chamado The Beat Club e lançou o single “Security”, com vocais de sua namorada Mireya Valls e produzido por Avy Gonzales. Os irmãos David e Sal voltaram a formar o grupo e lançaram novo single “You Will Smile Again” em 1992. Sem muito sucesso o grupo se desfez novamente, levando os integrantes a seguirem caminhos diferentes.

1987 Atlantic Records
1988 EMI-Manhattan Records

sábado, 20 de junho de 2009

NOEL

Noel Pagan nasceu em Nova York, de descendência cubana e surgiu em 1987, com o mega hit “Silent Morning” produzido por nada mais nada menos que, Paul Robb do Information Society e teve remixes de Little Louie Vega e Roman Ricardo. Dizem por aí, que Noel foi descoberto pela cantora Madonna nas ruas de Nova York. Especulações à parte, o fato é que esse single logo se tornou um grande sucesso nos clubes dos EUA, chegando à America Latina e até a Europa, onde naquela época, ainda era difícil uma música eletrônica americana fazer sucesso.

Em 1988, Noel lançou o seu primeiro álbum e paralelamente, é lançado o segundo single “Like A Child”, continuando o sucesso iniciado pelo primeiro single. Ainda neste ano é lançado o terceiro single “Out Of Time”, produzido por Ish Ledesma e com remixes de Robert Clivelles e David Cole. Este single não obteve o mesmo sucesso mundial dos seus anteriores, ficando em alta somente nos clubes de Freestyle. No ano seguinte, ainda colhendo os frutos do primeiro álbum, é lançado o quarto single “Change”, que obteve menos sucesso que os anteriores.

Em 1990, Noel Pagan lança o single “The Question” através do projeto Concept Of One produzido por Tony Moran do Latin Rascals, que contou com ajuda de seu parceiro Albert Cabrera. Esse poderoso single marcou a volta de Noel ao sucesso.

Em 1993, Noel mudou de estilo e lançou um álbum chamado “Hearts On Fire” levando para o Pop Rock, onde se destacam a própria “Hearts On Fire” e “Valentine’s Day”. Depois disso Noel ficou um longo tempo desaparecido, inclusive ocorreu o boato que ele havia contraído o vírus da Aids e falecido. O fato é, que em 2001, Noel reapareceu com o single “Will I Find True Love” fazendo um razoável sucesso nos clubes. Com dois álbuns lançados e várias compilações de Freestyle com suas músicas, Noel ainda continua fazendo shows por aí.

1987 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
NOEL - CHANGES (CLUB MIX)
1989 4th & B Way Records
1990 Cutting Records
1993 Mercury Records
1993 Mercury Records
2001 Nebulous Records

domingo, 14 de junho de 2009

YOU CAN DANCE (parte 2)

Depois do lançamento do primeiro álbum, o grupo continuou trabalhando ao lado da Rainha nos programas Xuxa Hits e Planeta Xuxa. O grupo também viajou aos EUA em Turnê com a Xuxa.

Em 1999, foi lançado o segundo álbum do grupo chamado “You Can Dance Está De Volta”, desta vez com músicas em levadas R&B e pouco Funk Melody, diferente do primeiro álbum. O YCD se apresentou em alguns programas de TV para divulgar o novo álbum, cantando a música “Bota o Bumbum Pra Dançar”. E também participou do filme “Xuxa Requebra”.
Em 2000, a Xuxa estava reformulando o seu programa e alguns personagens e artistas tiveram que deixar o programa, numa despedida emocionante, inclusive o YCD, com exceção de Fly, que continuou como coreógrafo do programa.
Em 2006, aconteceu uma nova volta do grupo com o lançamento de duas músicas de trabalho “Dessa Vez” e “Ela é Gata”, que fez parte do CD “Funk Mix” do DJ Marlboro. E também foi gravado um vídeo clipe da música “Ela é Gata”. Depois os integrantes do grupo seguiram com carreiras paralela, mas sem nunca se separarem, inclusive receberam algumas homenagens em programas de TV, que recordaram os sucessos do YCD. Mais informações sobre o grupo no www.youcandance.zip.net



quarta-feira, 10 de junho de 2009

PARIS BY AIR

O grupo é formado por Teri Gil, Rick Munarriz e Willie Cleer. Tudo começou quando Willie Cleer e Rick Munarriz formaram a banda na época do colégio. Dois anos depois eles adicionaram a vocalista Hydee Rivera e assinaram com a Columbia Records para lançar o primeiro single “Voices In Your Head” em 1989. Essa música foi produzida pelo grande produtor de Miami, Lewis A. Martineé, que já produziu grandes artistas como Exposé, Sequal entre outros. Esse single alcançou o 14º lugar na Parada Dance da Billboard.

Em 1990, foi lançado o segundo single “C’mon And Dance With Me”, também produzido por Lewis A. Martineé. Esse single alcançou o 35º da Parada Dance da Billboard. A Columbia Records estava passando por uma recessão de sucessos, com isso foi obrigada a despedir vários artistas, infelizmente o Paris By Air estava incluído nesta lista.

Hydee Rivera se mudou para Nova York e Teri Gil entrou para a banda como a nova vocalista. Mesmo sem contrato com gravadora, eles lançaram dois singles independentes “I’m Serious” e “Mr. President”. Quando estavam se restabelecendo, o estúdio da banda foi totalmente destruído pelo furacão Andrew. Depois de reconstruído e pronto, o Paris By Air entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum “All Around The Sound” em 1996. Esse álbum foi lançado independentemente e distribuído por uma gravadora na Europa.

1989 Columbia Records
1990 Columbia Records

domingo, 7 de junho de 2009

GEORGE LAMOND (parte 3)

Depois do lançamento do segundo álbum “In My Life”, George Lamond se apresentou com vários artistas da música Pop como New Kids On The Block, Debbie Gibson, Jermaine Jackson entre outros. Também se apresentou em vários programas de TV e ainda foi indicado como Melhor Vocalista POP e Melhor Vocalista R&B em 1992.

No ano seguinte, tudo começou a mudar. As grandes gravadoras diminuíram a demanda por artistas Freestyle e os mesmos foram obrigados a seguirem outros estilos, como a Salsa, por exemplo. Assim como aconteceu com India, Brenda K. Starr, Luis Damon, Safire entre outros, aconteceu com George Lamond que lançou o primeiro álbum de Salsa chamado “Creo En Ti”. Desse álbum saíram dois sucessos “No Morrira” e “Creo Em Ti” que trilharam na Parada Latina da Billboard.

Em 1994, George Lamond assinou com uma nova gravadora que começava a investir em artistas Freestyle, chamada Timber Records, de propriedade de Joey Gardner, quem descobriu o grupo TKA. Seu primeiro single nessa nova gravadora foi “It’s Always You” produzido por Tony Moran. Esse single marcou a volta de George Lamond à cena Freestyle.

Em 1999, ele lançou um novo álbum de Salsa intitulado “Entrega” e outro chamado “The Hits... And More” com os seus melhores Freestyle, além de novas músicas como “Earn My Love”, “More Than Words Can Say”, “Just In Time”, “Someone Like You”, “Without You ‘98” e “Lately” produzido por Carlos Berrios, que saiu também como single no ano seguinte.

Entre 2001 e 2006, ele lançou mais dois álbuns de Salsa “George Lamond – GL”e “Oi Mi Canto”. Em 2008, George Lamond participou da coletânea “Don’t Look Back” produzida por Carlos Berrios com a música “What Is Love”. Recentemente ele lançou o single “Don’t Stop Believing”. Suas músicas podem ser encontradas nos seus álbuns lançados ou várias compilações.

GEORGE LAMOND - IT'S ALWAYS YOU (THE NEST MIX)
1994 Timber Records
GEORGE LAMOND - IT'S ALWAYS YOU (HEARTHROB MIX)
1994 Timber Records
GEORGE LAMOND - IT'S ALWAYS YOU (HEARTHROB DUB)
1994 Timber Records
GEORGE LAMOND - IT'S ALWAYS YOU (TONY'S ORCHESTRA SEAT MIX)
1994 Timber Records
GEORGE LAMOND - WITHOUT YOU (SLAMMIN SAN'S ULTRA COAST MIX)
1998 Robbins Entertainment
GEORGE LAMOND - JUST IN TIME (ALBUM VERSION)
1999 Robbins Entertainment
GEORGE LAMOND - MORE THAN WORDS CAN SAY (ALBUM VERSION)
1999 Robbins Entertainment
GEORGE LAMOND - SOMEONE LIKE YOU (ALBUM VERSION)
1999 Robbins Entertainment
GEORGE LAMOND - LATELY (ORIGINAL LONG VERSION)
2000 Robbins Entertainment
GEORGE LAMOND - WHAT IS LOVE (ALBUM VERSION)
2008 After Dark Productions
GEORGE LAMOND - DON'T STOP BELIEVING (BREAKBEAT MIX)
2008 Robbins Entertainment