NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

ROSALINDA

Nascida em São Francisco, California, ela veio de uma família musical, pois seu pai era guitarrista, onde cresceu ouvindo uma variedade de estilos musicais e grandes intérpretes como Nat King cole, Linda Ronstand e Stevie Wonder. Mas seus artistas favoritos são Cindy Lauper e Whitney Houston. Sua primeira grande apresentação aconteceu aos 11 anos de idade. Foi então que seus pais descobriram uma habilidade natural nos palcos e deram todo apoio para a carreira da filha, que em breve se apresentaria em casamentos, aniversários e festas de família.

Anos se passaram e Rosalinda formou um grupo chamado “Alma de Mexico” onde passou a se apresentar em eventos de empresas e festas privadas em São Francisco. Após uma dessas apresentações, em janeiro de 1999, que um DJ à levou para uma audição numa gravadora. O resultado foi o single “Give Me All Your Love”, que logo entrou nas paradas dos 10 Freestyles mais tocados nas rádios americanas. Em 2001, Rosalinda lançou seu primeiro álbum “Feel The Love” pela Illusive Records. Destaque para as músicas “You Are Everything”, “Let's Find A Way”, “Hypnotized”, “Goodbye” e “Bailar Conmigo”.

1999 Illusive Records
2001 Illusive Records
2001 Illusive Records
2001 Illusive Records
2001 Illusive Records
2001 Illusive Records

domingo, 12 de julho de 2009

CYNTHIA (parte 3)

Depois de dois álbuns lançados na Micmac Records, Cynthia lança uma coletânea com suas melhores músicas em versões remixes. Mas apesar de uma relação lucrativa com a gravadora, Cynthia deixa a Micmac desejando ramificar sua música para outros estilos, acreditando ela, que o Freestyle não tenha a mesma força de antes.

Em 1994, ela assinou com a Tommy Boy Records para gravar o seu primeiro single “How I Love Him”, um dueto com K7, ex-integrante do TKA e produção de Joey Gardner e Tony Moran. Essa música estourou nos clubes e rádios dos E.U.A. alcançando o 15° lugar na Parada Dance da Billboard. Com esse sucesso a gravadora fez a promessa de lançamento de um novo álbum, que não se concretizou.

Em 1997, Cynthia lança um novo single “Like A Star”, seguindo a Dance Music com vários remixes de nome, inclusive Todd Terry. No ano seguinte, ela voltou com mais um single “If I Had The Chance”, produzido por Tony Moran alcançando o 11° lugar na Parada Dance da Billboard e novamente a promessa de um novo álbum. Desta vez o produtor Joey Gardner se associou a uma nova gravadora a Robbins Entertainment, que estava investindo pesado na Dance Music.

Em 1999, foi lançado o tão esperado álbum da Cynthia – Thinking About You, seguido pelo carro-chefe “Thinking About You”, além de seus sucessos anteriores na Tommy Boy e a nova “I Never Said”.

Em 2001, Cynthia participou do novo álbum da Safire em um dueto com sua amiga na música “Can You Stand The Rain” e em 2004, ela se uniu a Lisette Melendez para lançar a música “I Can’t Change Your Mind” sob o nome de Licyn. Suas músicas podem ser encontradas em várias coletâneas existentes no mercado e na internet.

CYNTHIA - HOW I LOVE HIM (SUITE MIX)
1994 Tommy Boy Records
CYNTHIA - HOW I LOVE HIM (HEARTHROB MIX)
1994 Tommy Boy Records
CYNTHIA - HOW I LOVE HIM (HEARTHROB DUB)
1994 Tommy Boy Records
CYNTHIA - LIKE A STAR (CIBOLA MIX)
1997 Tommy Boy Records
CYNTHIA - IF I HAD THE CHANCE (OLD SCHOOL MIX)
1998 Tommy Boy Records
CYNTHIA - IF I HAD THE CHANCE (TIMBER MIX)
1998 Tommy Boy Records
CYNTHIA - THINKING ABOUT YOU (HOT TRACKS MIX)
1999 Robbins Entertainment
CYNTHIA & SAFIRE - CAN YOU STAND THE RAIN (EXTENDED)
2001 Globe Records
LISCYN - I CAN'T CHANGE YOUR MIND (MENDEZ CLUB MIX)
2005 Warlock Records

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CASHMERE

Dinho, Magoo, Moa e Léo, formam esse grupo que veio de Madureira, subúrbio do Rio. Eles começaram como um grupo de dança, onde criavam suas coreografias e também seus próprios figurinos. Logo chamaram atenção de seu público e foram chamados para se apresentarem em programas de TV. Mas eles não queriam ser só bons dançarinos, então começaram a compor e cantar também.

Em 1990, o Cashmere participou do álbum Funk Brasil 2, com a “Melô do Dá,Dá,Dá” e no ano seguinte, continuaram o mesmo estilo com a “Melô do Zé”, mas seu maior sucesso viria ainda esse ano com a música “Vem Amor”, que definiu o estilo que eles queriam seguir, o Funk Melody.

Em 1994, eles voltaram ao sucesso com a música “Segura”, que fez parte da coletânea Melody Brasil, produzido por Grand Master Raphael e Amazing Clay. O grupo teve outra música no disco “Filha da Fruta” e ainda compôs para outros artistas. No ano seguinte, o grupo Cashmere lançou o primeiro álbum chamado “Segura”, produzido por DJ Marlboro e Humberto Mello. Todas as músicas do álbum foram compostas pelos integrantes do grupo, revelando amadurecimento e talento. Várias dessas músicas do álbum saíram em singles 12’’ Remix.

1991 Polygram Records
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon

quarta-feira, 1 de julho de 2009

INFORMATION SOCIETY

A banda formada por Murat Konar, Kurt Valaquem, Paul Robb, James Cassidy e Amanda Kramer começaram em 1983, quando lançaram um EP com 5 músicas, sem sucesso. No ano seguinte lançam o single “Running”, pela Wide Angle Records e em 1985, sai o primeiro álbum do Information Society que também não obteve o sucesso. Até que esse álbum chega às mãos do produtor Joey Gardner, da Tommy Boy Records, que tenta convencer a banda a remixar a música “Running”, da qual Joey gostou muito. Para isso foi chamado o DJ do momento Little Louie Vega, que com ajuda do Latin Rascals fizeram o remix de “Running”, que ficou estourado nos clubes e rádios de Nova York e Miami. Depois disso o vocalista Murat Konar deixa a banda e Kurt Valaquem assume os vocais.

Em 1988, lançam o primeiro álbum de sucesso incluindo o mega hit “What’s On Your Mind (Pure Energy)”, além de outros sucessos como “Walking Away”, “Lay All Your Love Me”, “Tomorrow”, “Running” e a balada “Repetition”. Logo após Amanda Kramer deixa a banda.

Em 1990, é lançado o álbum “Hack”, bem diferente do primeiro, mais tecnológico, onde se destaca a poderosa “How Long”, que atinge os primeiros lugares em todas as paradas, além de “Think” que não fica atrás, levando o Information Society ao estatus de banda Pop.

Em 1992, é lançado o álbum “Peace, Love & Inc.”, que não obteve o mesmo sucesso dos seus anteriores, usando vários recursos tecnológicos e pouca música. Depois disso a banda entra em conflitos internos, só voltando em 1997, para lançar o álbum “Don’t Be Afraid” e depois em 2007, para o álbum “Synthesizer”. Mais informação no site www.informationsociety.us

1983 Angle Wide Records
INSOC - RUNNING (CLUB REMIX)
1986 Tommy Boy Records
1988 Tommy Boy Records
1988 Tommy Boy Records
1990 Tommy Boy Records
1990 Tommy Boy Records
1992 Tommy Boy Records