NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 30 de agosto de 2009

LISETTE MELENDEZ (parte 1)

Ela nasceu em East Harlem, Nova York e começou cantando aos 12 anos de idade num coral junto com sua mãe, o que a inspirou ainda mais. Quando criança ela ouvia cantoras como Barbra Streisand e Bette Midle. Quando ouvia essas cantoras, Lisette cantava junto com elas, gravando sua voz numa fita cassete, para em seguida ouvir tudo, estudando sua voz, procurando sempre melhorar.

Quando se tornou adolescente, estava decidida a se tornar uma cantora de verdade. Tanto que ela formou um grupo quando ainda estava no ginásio. E foi através desse grupo que ela conheceu o produtor Carlos “After Dark” Berrios, que a chamou para o primeiro trabalho. Ela cobrou 200 dólares para gravar um simples verso para uma música que Carlos Berrios havia feito. Sem muita escolha, ele aceitou a proposta e fizeram a gravação de “Make Noise” sob o nome de Only In The Dark pela Profile Records.

Dois meses depois a Profile Records chamou Carlos Berrios dizendo que “Make Noise” era um sucesso nos clubes e que os agentes já marcaram as apresentações do grupo. Na verdade a música era uma colagem de samples e um refrão cantado por Lisette Melendez. Então Carlos Berrios não pensou duas vezes, chamou Lisette para cantar a música no palco e provavelmente uma oportunidade de gravar outra canção. Mais tarde Lisette Melendez gravou outro single “If You Truly Love Me” ainda sob o nome de Only In The Dark.

Em 1990, Lisette Melendez e Carlos Berrios voltaram a se encontrar para gravar o estrondoso sucesso “Together Forever” na Fever Records. Essa música ficou no topo das paradas Dance de Nova York por 10 semanas consecutivas. No ano seguinte, ela gravou o segundo single “A Day In My Life (Without You)”, porém não obteve o mesmo sucesso meteórico da primeira música. Nesse mesmo ano, a Fever Records lançou o primeiro álbum de Lisette Melendez, que logo entrou para a lista dos 100 álbuns mais vendidos. Desse álbum saiu mais um single “Never Say Never” e também a versão de Lisette para “He’s My Baby Now”.

ONLY IN THE DARK - MAKE NOISE (CLUB VERSION)
1988 Profile Records
LISETTE MELENDEZ - TOGETHER FOREVER (NEW SCHOOL FREESTYLE)
1990 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - A DAY IN MY LIFE (NEW SCHOOL CLUB)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - A DAY IN MY LIFE (THE AFTER DARK MIX)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - NEVER SAY NEVER (ALBUM VERSION)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - HE'S MY BABY NOW (ALBUM VERSION)
1991 Fever Records

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

KIM DEL FIERRO

Ela é metade filipina, metade vietinamita e sua beleza não é estranha, pois ela começou sua carreira como modelo e sua vida foi sempre nos palcos. Kim foi eleita Miss Asia-America Pacifico, elevando ainda mais sua carreira nas revistas, televisão e ajudando na preparação de sua carreira musical. Seu talento musical vem de anos atrás quando ela estudou teatro na faculdade e se apresentou em vários shows com seu grupo feminino chamado BTS.

E foi se apresentando com o BTS, que Kim foi descoberta pelo veterano produtor Dadgel Atabay, que já havia trabalhado com Stevie B e outras cantoras Freestyle como Jaya e Buffy. Em 1998, Kim Del Fierro gravou o single “Want Me” pela Velocity Records fazendo um mero sucesso em São Francisco, California. Infelizmente, após esse single a Velocity Records fechou as portas, demitindo a todos, fazendo assim com que a carreira musical de Kim não decolasse. Mas em 2005, ela voltou com força total com o lançamento do primeiro álbum “Inhibitions” com levadas R&B, POP e HIP HOP. Você pode conferir o talento de Kim Del Fierro no vídeo “DJ Song” no YouTube.

1998 Velocity Records

domingo, 23 de agosto de 2009

STEVIE B (parte 4)

Em 1993, Stevie B já tinha lançado quatros álbuns e se tornou conhecido em várias partes do mundo, principalmente em países que o Freestyle era bastante popular como Canadá, Alemanha e Brasil, onde ele veio fazer vários shows neste ano. Aproveitando a oportunidade, a Spotlight Records lançou no Brasil a coletânea “The Best Of Stevie B” com as melhores músicas dele até o momento e também o álbum “Running Back” com novas músicas produzidas no Brasil, por DJ Marlboro e Humberto Mello, como a própria “Running Back”, “Longe de Você” cantada em português e a balada “Call My Name”.

Em 1994, Stevie B estava de volta ao sucesso com o single “Funky Melody” produzido por ele próprio e escrito por Tolga Katas e Stevie B. No ano seguinte mais um single de sucesso com “If You Still Love Me” produzido por Stevie B e Dadgel Atabay, que também escreveu a letra da música. Neste mesmo ano foi lançado o quinto álbum “Funky Melody”, onde se destacam, além dos dois primeiros singles, também “Dreamin About You”, “Crying Out”, “Girl I Love Ya” e “Running Back”.

1993 Not On Label
1993 Spotlight Records
1993 Spotlight Records
1993 Spotlight Records
1994 Furacão 2000 Records
1994 Thump Records
1995 Thump Records
1995 Quality Records
1995 Quality Records
1995 Quality Records

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LIL SUZY (parte 1)

Suzanne Casale nasceu no Brooklyn, Nova York e começou sua carreira aos 5 anos de idade, quando um agente à viu dançando e cantando em Manhattan. Ela ficou famosa com suas performances de Madonna, Cindy Lauper entre outras, no famoso Studio 54. Sob o olhar atento dos seus pais, Bunny e Tony Casale, ela assinou seu primeiro contrato aos 8 anos de idade. Mas sua primeira aventura na cena Freestyle foi com o single “Randy”, na Fever Records. Porém sua carreira decolaria 4 anos depois ao conhecer o produtor Tony “Dr. Edit” Garcia, quando Lil’ Suzy lançou seu primeiro álbum “Love Can’t Wait” na High Power Records em 1991.

Em 1992, Lil’ Suzy com apenas 12 anos de idade teve o seu grande sucesso com o single “Take Me In Your Arms”. Com esse single ela ganhou “Disco de Ouro” e alcançou o 1° lugar na Parada Dance da Billboard. Neste mesmo ano Lil’ Suzy ganhou também o prêmio de “Melhor Artista Dance Novata”.

Em 1993, Lil' Suzy realizou seu novo single “Turn The Beat Around”, uma regravação de uma música clássica da era Disco. Nesse mesmo ano, ela lançou o segundo álbum “Back To Dance”. Como esse álbum não obteve bons resultados de venda, os pais de Lil’ Suzy de apenas 13 anos de idade, decidiram assumir o controle de sua carreira, assim se desveínculando da High Power Records e de seu empresário/produtor Tony Garcia. Após essa decisão, Lil Suzy abriu sua própria gravadora, a Empress Music, provocando um boom no mercado fonográfico ao se tornar a mais jovem presidente de uma gravadora.

1988 Fever Records
1991 High Power Records
1991 High Power Records
1992 High Power Records
1994 High Power Records
1994 High Power Records

domingo, 9 de agosto de 2009

CINEMA MUDO

Essa banda era formada pelo vocalista e locutor da rádio Manchete, Paulo Beto, além do tecladista Flávio, o guitarrista Marquinho, o baixista Plant e o baterista Richard. Eles surgiram com o hit “Não Fere O Coração”, que estourou nas rádios e logo, logo, o seu público pôde conferir a qualidade de seu repertório, quando lançaram o primeiro álbum do Cinema Mudo em 1995, produzido por DJ Marlboro e Humberto Mello.

Outras músicas do álbum também mereceram destaque, como “Acordei e Percebi”, “Fica Combinado Assim”, “Mil Razões Para Chorar” entre outras. Quase todas as músicas do álbum saíram também em singles 12’’ Remix. Depois desse álbum não se ouviu falar mais do Cinema Mudo.

1995 Virgin Records
1995 Virgin Records
CINEMA MUDO - EU NÃO QUERO SOFRER (12'' REMIX)
1995 Virgin Records