NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 31 de outubro de 2009

WILLIE VALENTIN

Tudo começou na adolescência quando ele era baterista de uma banda na escola. Aos 17 anos de idade começou a se interessar por Hip Hop como muitos jovens de sua idade. foi quando o seu melhor amigo chamado Michael Anthony lhe apresentou o empresário Willie Done, que também produzia e cuidava dos artistas. Michael queria levar Willie Valentin para uma audição, na hora ele ficou bastante empolgado, mas foi logo dizendo que ele não era um cantor e sim um rapper.

Depois daquela audição, ficaram motivados a formarem um grupo, que o empresário Willie Done batizou de All-In. Eles tentaram por anos encontrar o sucesso, mas foi em vão. Mesmo sem gravar nenhum single, o All-In se apresentou ao lado de vários artistas do Freestyle. Então Willie Valentin começou a tomar lições de teclado e foi trabalhar em estúdio de gravação. Nessa mesma época, ele teve seu dia de glória ao ser observado por um produtor, que viu o seu talento com teclados e sintetizadores. Foi então contratado pela gravadora Onna Roll para ficar à frente do grupo Self Image, mas o primeiro single “One True Love Affair” levou quase um ano para ser realizado. Mas em compensação, quando tocou nas rádios foi um sucesso tremendo, ficando várias semanas nas paradas de Freestyle.

Após o fechamento da gravadora Onna Roll em 1993, Willie Valentin ficou desaparecido do público, mas na verdade ele estava em estúdio produzindo, escrevendo e esperando a hora certa para lançar seu próximo single. Em 1994, ele lançou seu segundo single “I’ll Never Leave You” pela Micmac Records, que também obteve um grande sucesso, motivando a formar sua própria gravadora. Para ser o primeiro artista da sua gravadora, ele convidou um velho amigo que foi líder do grupo Boyz In The Lab. Agora ele precisava de uma gravadora parceira para lançar o primeiro single, e encontrou na Tazmania Records essa parceria. Então Nascia ali, a Artistik Records com o lançamento do primeiro single “Don’t Turn Our Love Way” interpretado por Lorenzo D’lan.

Mas Willie Valentin tinha um sonho ainda maior, lançar uma coletânea como a da Tazmania ou Viper, por exemplo. Então contou essa idéia para Mickey Garcia da Micmac Records, que gostou muito desse projeto e resolveu lançar essa coletânea em parceria com sua gravadora, tornando o seu sonho em realidade. Para isso, ele também contou com a ajuda de velhos amigos como Freddy Rivera, que produziu algumas músicas e Michael Anthony, que escreveu a maiorias das canções. Willie Valentin regravou “I’ll Never Leave You” para ser o carro-chefe da coletânea chamada “Freestyle Parade” e dela saíram outros sucessos como Poze – “It’s Not Is Over”, Wendy – “I Know” e T.C. – “I Need You”. Outras coletâneas foram lançadas pela Artistik Records, totalizando mais de 35 cd’s. Em 2002, finalmente Willie Valentin lançou seu próprio álbum chamado “Nothing But Freestyle”.

1992 Onna Roll Records
1995 Micmac Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records

domingo, 25 de outubro de 2009

MARC ANTHONY

Marco Antonio Muñiz nasceu em Nova York de pais porto-riquenhos e começou sua carreira escrevendo e fazendo backing vocal para vários artistas populares, incluindo o grupo juvenil Menudo. Em 1987, ele começou a entrar na cena Freestyle quando fez backing vocal para o duo Latin Rascals na música “Arabian Nights” ao lado da cantora Sa-Fire.

Em 1988, ele lançou seu primeiro single “Rebel”, que teve remixes do Latin Rascals. Nesse primeiro single foi constatado que ele era uma das vozes mais poderosas do Freestyle. Ainda nesse mesmo ano ele escreveu e fez backing vocal no grande sucesso da cantora Sa-Fire na música “Boy I’ve Been Told”. Em 1989, fez o backing vocal para Ann-Marie na música “With Or Without You” com produção de Todd Terry e Little Louie Vega. No ano seguinte, ainda trabalhando com Todd Terry e Little Louie Vega, Marc Anthony escreveu e cantou com Chrissy I-eece no single “You Should Know By Now”. Nessa música ele também fez o arranjo vocal.

Em 1991, ele fez backing vocal para o cantor Edmond na música “Come Back To Me”. Ainda nesse mesmo ano, Marc Anthony se uniu a Little Louie Vega e fez os vocais para uma música House “Ride On The Rhythm”. No ano seguinte, ele fez os vocais para a música “Love Change” ao lado de Elan & The Power Machine. Ainda em 1992, Marc Anthony e Louie Vega lançaram o álbum “When The Night Is Over”, no estilo House Latino com participações de um grande cantor de Mambo e Salsa, Tito Puente Jr. Nesse álbum também tinha algumas músicas Freestyle como “Time” e “The Name Of The Game”. Após esse álbum, Marc Anthony deu um grande passo na sua carreira ao abrir o show do Tito Puente Jr. no famosso Madison Square Garden.

Marc Anthony mudou seu estilo para a música latina se tornando um dos cantores de Salsa mais vendidos no mundo, ganhando disco de platina e também o Grammy Latino. Marc Anthony é um cantor multi talentoso e também ator. Sua música pode ser encontrada em vários álbuns lançados no mercado, tanto cantando em Inglês como também em Espanhol.

MARC ANTHONY - REBEL (LATIN RASCALS CLUB MIX)
1988 Bluedog Records
MARC ANTHONY - REBEL (LATIN RASCALS DUB MIX)
1988 Bluedog Records
MARC ANTHONY & CHRISSY I-EECE - YOU SHOULD KNOW BY NOW (CLUB MIX)
1990 Atlantic Records
MARC ANTHONY - TIME (OL' SKOOL FREESTYLE MIX)
1991 Atlantic Records
MARC ANTHONY - THE NAME OF THE GAME (VOCAL)
1991 Atlantic Records
MARC ANTHONY - LOVE CHANGE (RUB A DUB MIX)
1992 Freeze Records

sábado, 17 de outubro de 2009

COPACABANA BEAT (parte 2)

Depois do sucesso do primeiro álbum, o grupo lançou o segundo álbum em 1996, chamado “Balança Brasil”, que se destacaram a música título e “Embala E”. Esse álbum fugiu um pouco do estilo Funk Melody que os consagraram, levando para um lado mais Pop e Axé. Em 1998, saiu mais um álbum chamado “Jóia Rara”. Em 1999, foi lançado o quarto álbum “Perdido de Amor”. Em 2002, foi a vez do quinto álbum “Zouk Love”. Em 2005, foi lançado o álbum “10 Anos - Ao Vivo” com o grupo cantando seus maiores sucessos.

Mais tarde o trio se transformou em banda e assumiu novos integrantes como o tecladista Wendel Castilho, o baixista Clovis Santiago e o baterista Marcelo Drums. O Copacabana Beat continua na ativa se apresentando, principalmente na cidade de Niterói. Mais informações acesse http://www.copacabanabeat.com/.

1996 Sony Music
1996 Sony Music
1996 Sony Music
1996 Sony Music
1998 RDS
1998 RDS

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MERCI-MERCY

O grupo era formado por Marilyn “Mimi” Diaz, Patricia Mario, Dawn Rix e Roly Garcia. Essas garotas fizeram um certo sucesso na área de Miami, inclusive aqui no Brasil com o primeiro single “If Theres A Chance” de 1988, com produção de Avy Gonzalez, conhecido produtor de Miami. O Merci-Mercy lançou mais dois singles antes de se separarem, com “I’m Looking For Love” e “Love Is Forever”, ambos de 1988. A cantora líder Marilyn Diaz também fez parte de outro grupo chamado Bi-Chance na mesma época. Infelizmente não tenho fotos delas, mas suas músicas falam por si só.

MERCI-MERCY - IF THERES A CHANCE (MERCI POWER MIX)
1988 Ruanaway Records
MERCI-MERCY - I'M LOOKING FOR LOVE (MIMI'S EXTENDED MERCI MIX)
1988 Ruanaway Records
MERCI-MERCY - I'M LOOKING FOR LOVE (PATRICIA'S POWER MERCY MIX)
1988 Ruanaway Records

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JAYA

Maria Luisa Ramsey nasceu em Manila, Filipina. Ela começou sua carreira como dançarina de sua mãe, Elizabeth Ramsey, uma bem conhecida comediante e atriz de lá. Logo depois, ela se tornou vocalista solo sob o nome de Louise Ramsey. Ela teve grande influência de uma cantora chamada Pilita Corrales. Vivendo uma vida sem glamour na Filipina, a Sra. Corrales resolveu levá-la para os Estados Unidos, onde ela teria mais oportunidades na vida. Já instalada em Los Angeles, California, Jaya participou de algumas bandas locais e logo após terninar seus estudos, se mudou para Nova York onde arranjou alguns trabalhos de backing vocals com Mc Hammer e Stevie B. E foi com a ajuda do próprio Stevie B que ela gravou o primeiro single “If You Leave Me Now”, em 1989. Esse single foi produzido pelo próprio Stevie B e co-produzido por Glenn Gutierrez, também de origem filipina. Com o sucesso da música “If you Leave Me Now”, que alcançou o Top 40 da Billboard, no mesmo ano foi lançado o primeiro álbum de Jaya, que se apresentou por todo os Estados Unidos dividindo palco com várias estrelas da música americana da época. Desse álbum saiu mais um single de sucesso “Kiss Per Minute”, que foi produzido por Justin Strauss.

Em 1992, Jaya estava em turnê pelo Japão como backing vocal de Stevie B e lá foi lançado o álbum chamado “A Love Album” em parceria com a LMR Records. Nesse álbum tinha as mesmas músicas do primeiro álbum e outras inéditas. Sem gravar nenhum novo álbum, mas ainda se apresentando para a comunidade filipina, Jaya resolveu voltar para a sua terra natal e assinou com uma gravadora filipina chamada Viva Records, onde gravou mais de 7 álbuns, cantando em inglês e sua língua nativa, ganhando até disco de platina triplo se tornando a Rainha do Soul da Filipina. Para mais informações acesse http://www.geocities.com/jaya_souldiva

1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1990 LMR Records

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

WILL TO POWER

A história do grupo começou quando Bob Rosenberg, que era DJ na rádio de Miami, a Hot 105 e produzia remixes de diferentes sucessos se tornando popular naquela estação. Depois editou algumas músicas para o grupo 2 Live Crew e acabou ganhando mais popularidade. Foi então, que em 1986, ele se juntou a Dr. J e Susi Carr, sua namorada e formou o grupo Will To Power lançando o primeiro single “Dreamin”, na Thrust Records. No ano seguinte, o grupo assinou com a Epic Records e relançaram o single “Dreamin”.

Em 1988, o grupo lançou o segundo single “Say It’s Gonna Rain” e o terceiro single “Fading Away” e também o primeiro álbum do Will To Power, onde tinha a balada “Baby, I Love Your Way/Freebird”, que se tornou primeiro lugar nas paradas de todo o mundo. O grupo contou com vários vocais feminino, como Maria Mendez (irmã de Lazaro “Dj Laz” Mendez), Elin Michaels, Rachel Newman, além de Alé e Laurie Miller (ex-vocalista do grupo Exposé). Em 1990, o Will To Power lança o segundo álbum “Jorney Home”, agora o grupo se tornara um duo, com Bob Rosenberg e Elin Michels como vocalistas. Neste álbum destacam-se a canção título “Jorney Home” e a balada “I’m Not In Love”, regravação do 10 cc.

Em 1996, o Will To Power lança o álbum “Love Power”, com canções românticas tiradas dos 2 primeiros álbuns. Depois de algumas diferenças Bob Rosenberg deixou a Epic Records e ficou fora da música por um logo tempo, só voltando recentemente aos estúdios para regravar alguns sucessos do Will To Power em versão Dance Music.

WILL TO POWER - DREAMIN' (MANHATTAN MIX)
1987 Epic Records
WILL TO POWER - DREAMIN' (NEW MIX)
1987 Epic Records
WILL TO POWER - SAY IT'S GONNA RAIN (EXTENDED VERSION)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - SAY IT'S GONNA RAIN (POPSTAND REMIX)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - FADING AWAY (BIG BEAT MIX)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - FADING AWAY (POWER HOUSE MIX)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - SEARCHIN' (ALBUM VERSION)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - SOMEBODY TOLD ME (ALBUM VERSION)
1988 Epic Records
WILL TO POWER - JOURNEY HOME (ALBUM VERSION)
1990 Epic Records
SUSI CARR - BABY I LOVE YOUR WAY (DIO MIX)