NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

terça-feira, 30 de março de 2010

NAS-T BOYZ

O grupo formado por Twilight, Jovel “Kid Smurf” e Jayquan “Jay Love” começaram a carreira no Bronx como um grupo de dança, onde atuavam ao lado de vários artistas do Freestyle. Logo, eles foram descobertos enquanto eram dançarinos da cantora Maribel, artista da Micmac Records. Em 1990, foi lançado o primeiro single “What I’m Feeling”, que foi produzido pelo trio CBO Productions – Eric Chunky, Charlie Babie e Oscar Babon na Onna Roll Records. Com esse single, o Nas-T Boyz mostrou que além de bons dançarinos, eles também se tornariam um grupo vocal de sucesso.

Em 1991, veio o segundo single “Intimate Strangers”, mostrando que o grupo já era um grande sucesso nos clubes, principalmente pelas suas energéticas performances no palco. Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro álbum “It's Time To Get Nas-T”, o tão esperado reconhecimento daqueles três dançarinos profissionais, que ganharam belas canções e microfones para se tornarem um grande trio de sucesso. E desse álbum saiu mais um single de sucesso “The Search”, que também foi produzido pelo CBO Productions, assim como todas as músicas do álbum.

Após o fechamento da Onna Roll, eles ficaram sumidos do grande público, só voltando em 1995, para o lançamento do segundo álbum “Intimate Strangers”, com a mudança do nome para The Nasty Boys. Desse álbum, saíram dois singles “When You’re Young And In Love” e a regravação de “Intimate Strangers”. Juntos, estão sempre fazendo sucesso com suas apresentações de talento vocal, e claro, suas incríveis coreografias que são mostradas em suas performances. Um tempo depois, o grupo se desfez, mas recentemente lançaram um single “Keep Our Love A Secret” pela Micmac, que só saiu em MP3. Atualmente dois dos integrantes, Jayquan e Jovel, continuam representando o Nas-T Boyz em suas apresentações.

1990 Onna Roll Records
1991 Onna Roll Records
1991 Onna Roll Records
1991 Onna Roll Records
1991 Onna Roll Records
1991 Onna Roll Records
Micmac Records

sábado, 27 de março de 2010

FREESTYLE MADE IN BRAZIL (parte 5)

Em 1995, o Euro Dance estava em alta nas pistas e rádios de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde alguns DJs e produtores lançaram remixes dessas músicas em versão Freestyle/Funk Melody. Foi o caso do DJ Raffa, que nos trouxe algumas dessas belas produções através do álbum “Funk Melody Dance Remixes”. Nesse álbum tinham os sucessos de Netzwerk – “Memories”, P.O.L.O. – “I Want You”, X-Fade – “Here We Are”, Double You – “Dancing With Na Angel”, Fourteen 14 – “Goodbye”, Black 4 White – Cannibal”, Nevada – “Don’t You Bring Me Love”, Ice MC – “It’s A Rainy Day” e “Think About The Way” entre outros.

Mas a música que abriu essa porta, sem dúvida, foi o hit Corona – “The Rhythm Of The Night”, que teve produção e remix de André Werneck, Rodrigo Kuster e Fábio Tabach. Corona teve outra música de sucesso também remixada para o Funk Melody, que foi “Try Me Out”. Outra cantora de Euro Dance que teve suas músicas elevadas ao sucesso do Funk Melody, foi Gottsha com “Breakout” e “No One To Answer”. Além de outras músicas que fizeram sucesso ao som do Freestyle/Funk Melody.

1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Spotlight Records
1995 Not On Label
1995 Not On Label

domingo, 21 de março de 2010

PURE PLEAZURE

O duo é formado por José Rodriguez e Mykl Artorga, que começaram suas carreiras em dois diferentes grupos de Freestyle. Jose Rodriguez fez parte do grupo chamado Nu-Evo e Mykl Astorga já estava à frente do Pure Pleazure com mais dois integrantes na época. Os dois se conheceram num show que ambos os grupos iriam fazer naquela noite. Por ironia do destino, os integrantes dos grupos não apareceram, então, os dois se uniram e combinaram uma apresentação para aquele momento. Ao final da apresentação, ficaram surpresos com o sucesso que fizeram e perceberam de imediato, que um precisava do outro para prosseguirem com suas carreiras.

Em 1992, o Pure Pleazure lançou o primeiro single “When Will You Come Back To Me” pela Astorga Records. Esse single foi produzido por Mykl Astorga e também Anthony Ponzio e Anthony Santosusso, que faziam parte do grupo DTU. Anos mais tarde Anthony Ponzio se juntou ao DJ Mike Ferullo e formaram a Tazmania Records, onde o Pure Pleazure assinou com essa gravadora e lançaram o segundo single “I Need You Now” em 1994, produzido por Anthony Ponzio e Mike Ferullo. Ainda nesse ano, eles relançaram o single “When Will U Come Back 2 Me”, um dueto com a cantora Denisha “In & Out Of Love” e ainda participaram do single do grupo DTU – “Broken Heart ‘94”.

Em 1995, o Pure Pleazure lançou novos singles “Hold Me In The Dark”, “U Are The One” e “Bring Me Back” também produzidos na Tazmania Records. Nesse mesmo ano, a Tazmania lançou um álbum com todos os singles gravados até o momento. Nos anos seguintes, o grupo lançou várias músicas que foram incluídas em diversas compilações da Tazmania como “My Final Goodbye”, “Start Over”, “White Dove”, “You Know The Deal”, “Foolish Pride” e “Nothing’s Gonna Change”. Mesmo com o fechamento da Tazmania Records, o grupo continuou se apresentando em shows e ainda lançou um álbum independentemente chamado “Past & Present”. Em 2009, a Tazmania Records re-abriu as portas com o lançamento do álbum “Freestyle Overload” e nele está incluída duas músicas do Pure Pleazure, “Runnaway” e “Memories”.

1992 Astorga Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1996 Tazmania Records
1997 Tazmania Records
1997 Tazmania Records
1998 Tazmania Records
1998 Tazmania Records
1999 Ti Amo Records

domingo, 14 de março de 2010

ARTIE

Arsenio “Artie” Rodriguez, nasceu em Manhattan e seu berço musical começou aos cinco anos de idade quando começou a tomar lições de piano. Sua música reflete muito bem o que é chamado de música das ruas. Artie é um produtor, artista, arranjador musical, arranjador vocal, engenheiro de estúdio e compositor. Suas músicas já tocaram em várias rádios e programas de TV. Ele já trabalhou com vários artistas, entre eles estão Johnny O, FFWD, Nayobe, Coro, Savour, Chrissy I-eece, Tonasia, Judy Torres, Legit, Amar, Nesi, entre outros.

Em 1995, Artie lançou seu maior sucesso como cantor na música “Now That It’s Over”, pela Ex-It Records. Esse single fez sucesso nas paradas de Nova York, California e Chicago, incluindo países como França, Brasil e Canadá. “Now That It’s Over” terminou em 28º lugar no Top 40 da revista DMA, especializada em Freestyle. No ano seguinte, Artie lançou o seu segundo single de sucesso “I Believed”, pela Ex-It Records. Esse single teve backing vocal de Johnny O e tocou em várias rádios como em Detroit, Chicago, California e Texas, e também em países como Canadá, Alemanha, França e México.

Em 1998, Artie realizou o seu primeiro álbum “Artie & Friends - Back to Basics” pela Micmac Records, com muitos dos seus amigos Chrissy I-eece, Judy Torres,Tonasia, & More, Legit, Aby do grupo Tru Voices e Rio Lopez. Desse álbum saíram alguns singles como “Secret Lovers” um dueto com a cantora Chrissy I-eece. Essa música foi sucesso em todo o E.U.A., alcançando o 2º lugar no Top 15 da revista DMA e 24º lugar na parada Latina da mesma revista. Outros singles foram “Sinful Eyes”, que ele interpretou ao lado de Aby e Rio Lopez, “3 Strikes” ao lado do grupo & More e também “Stranger”. Nesse mesmo ano Artie gravou outras músicas em gravadoras diferentes como “Amame” na E.L.I. Records, “Unfaithful (Open Arms)” na Tazmania Records e “You Are My Everything” na Artistik Records. Mais tarde Artie formou parceria com o amigo Legit e juntos gravaram várias músicas. Artie é um forte e talentoso artista, que além de tudo que foi citado antes, ele é também ator e comediante e agora faz parte da produção do “Diamante Show”, um programa transmitido pela TV a Cabo e continua produzindo outros artistas e também ele próprio.

ARTIE - NOW THAT IT'S OVER (WILLIE EDIT CABRERA MIX)
1995 Ex-It Records
ARTIE - I BELIEVED (CLUB MIX)
1996 Ex-It Records
ARTIE & CHRISSY I-EECE - SECRETS LOVERS (BANGIN SECRETS MIX)
1998 Micmac Records
ARTIE & &MORE - 3 STRIKES (CLUB MIX)
1998 Micmac Records
ARTIE, ABY & RIO LOPEZ - SINFUL EYES (CLUB MIX)
1998 Micmac Records
ARTIE - STRANGER (CLUB MIX)
1998 Micmac Records
ARTIE & CHRISSY I-EECE - TWO HEARTS (ALBUM VERSION)
1998 Micmac Records
ARTIE & LEGIT OF FFWD - I HAD IT ALL (ALBUM VERSION)
1998 Micmac Records
ARTIE & TONASIA - BABY YOU'RE THE ONE (ALBUM VERSION)
1998 Micmac Records
ARTIE - AMAME (CLUB MIX)
1998 E.L.I. Records
ARTIE - YOU ARE THE REASON (CLUB MIX)
1998 Just For Dancing Records
ARTIE & SONYIA - UNFAITHFUL (OPEN ARMS) (EXTENDED)
1998 Tazmania Records
ARTIE - YOU ARE MY EVERYTHING (RADIO VERSION)
1999 Artistik Records
ARTIE & LEGIT - ONE NEVER KNOWS (ARTIE MIX)
1999 Artistik Records
ARTIE & LEGIT - AFTER ALL THESE YEARS (VIDEO VERSION)
1999 Artistik Records
ARTIE & LEGIT - HOW CAN YOU (REMIX)
1999 Artistik Records

segunda-feira, 8 de março de 2010

CHARLIE “ROCK” JIMENEZ

Ele começou a carreira como DJ em Nova York e depois formou um grupo de Hip Hop chamado Fantasy Three, onde lançaram o single “It’s Your Rock”. Na cena Freestyle, Charlie Rock gravou seu primeiro single “She’s My Baby Love”, em 1986. Seu segundo single “Missing You” foi lançado pela Micmac Records, em 1990. No ano seguinte foi lançado o terceiro single “Listen To Your Heart”, seu maior sucesso como cantor.

Depois passou atuar somente na produção, escrevendo e produzindo vários artistas como Babylove – “Heartbreaker”, Johnny O & Cynthia – “Dreamboy/Dreamgirl”, produziu também o grupo Face com “Forever Yours” e “Happy Days” e o grupo New York Style na música “Running”, todos pela Micmac Records. Charlie Rock foi responsável pela volta do grupo Giggles, lançando vários singles e até um álbum “He Loves Me, He Loves Me Not”. Um tempo depois, Charlie Rock voltou a atuar como vocalista na música “I Like My Music Loud” e “True Love”. Em 1996, ele lançou o álbum “Freestyle’s Elite Club”, com vários artistas, entre eles estão Giggles, Tonasia, Face, & More, Ria, N.Y. Style e Babylove. Atualmente ele está escrevendo roteiros e fazendo trilha sonora para filmes.

1986 Next Plateau Records
1990 Micmac Records
1991 Micmac Records
1996 Metropolitan Records