NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

STEFANIE BENNETT


Tudo começou em Nova Jersey quando ela freqüentava os clubes, perturbando o DJ, atrás de uma chance de cantar no microfone. Foi então que o DJ Mike Wills indicou alguém que poderia ajudá-la. Em 1991, Stefanie conheceu Robert Federic do estúdio de gravação Polygon e o produtor Adam Marano que lhe deram uma chance. Depois de algumas tentativas de escrever uma canção, veio finalmente a letra e a melodia de “Don’t Let Me Go”. Depois de gravada uma fita demo, ela saiu em uma jornada auto-promocional pelos clubes de Nova Jersey. Com ajuda de amigos, coreografou alguns passos de dança e seguiu para vários clubes locais. Com a fita cassete na mão implorava ao DJ para tocar sua música e se apresentar no palco.

Em 1992, enquanto se apresentava num desses clubes foi abordado por dois camaradas chamados Mike Ferullo e Anthony Ponzio que estavam começando uma gravadora independente chamada Tazmania Records e estavam à procura de novos artistas. Em 1993, finalmente foi lançado o seu primeiro single “Don’t Let Me Go”, que recebeu muitos elogios da critica e foi sucesso nos clubes e rádios especializadas, totalizando mais de 25 estações nos Estados Unidos e Canadá. O maior impacto foi nas áreas do Texas, São Francisco, Flórida, Nova York e Toronto.

Em 1994, foi lançado o segundo single “Never Too Late”, seguido de “I Should Have Known”, “Swing My Way” e “I’ll Never Forget You”. Essas cinco faixas resultaram no primeiro EP de Stefanie Bennett, que correu todo o país apresentando sua performance nos mais diversos lugares. Nos anos seguinte, ela continuou escrevendo e gravando para a Tazmania Records e suas músicas sempre incluídas nos diversos álbuns de compilações da gravadora. Músicas como “Angelo”, “Take Me Higher”, “Fallin”, “I Wonder If I Take You Home”, “Don’t Take Your Love Away”, “Too Much Too Love”, “Ooh La La La” e “Righ Here Waiting”. Em 2000, Stefanie Bennett assinou o projeto Paradigm na música “Back 4 My Love” pela Effective Entertainment, que foi um grande sucesso internacional. Mas as coisas começaram a dificultar quando pequenas gravadoras começaram a desaparecer. Em 2009, com a volta da Tazmania Records, Stefanie Bennett apareceu com duas músicas “I Miss You” e “Show Me The Way” na coletânea “Overloads”, além do single “Can U Stop The Rain”. Desde então ela tem sido instrutora de Hip Hop e coreógrafa.
1993 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1994 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1995 Tazmania Records
1998 Tigh Flight Records
2000 Effective Entertainment
2009 Tazmania Records
2009 Tazmania Records