NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FREESTYLE - A VOZ LATINA


Este livro conta a história do Freestyle desde seu início até o ano de 2001, o ano em que foi escrito. Você irá conhecer o ritmo que mudou a história da música. Os descendentes de hispânicos fizeram a sua marca na indústria fonográfica. Como artistas e produtores musicais ou simplesmente como expectadores nos clubes e ouvintes das rádios, eles venceram barreiras, venceram desafios e se tornaram respeitáveis no mercado da música.

A história começa lá pelos anos 20, quando os porto-riquenhos começaram a migrar para os Estados Unidos. Antes que possam conhecer toda a história do Freestyle, que explodiu em meados dos anos 80. É importante conhecer a sua origem e influências, como a Disco e o Hip Hop e também o aparecimento da bateria eletrônica e seus percussores.

Os primeiros artistas a despontarem na cena. Os grandes produtores. E claro, os DJ's que foram fundamentais para a divulgação desse ritmo. Com todos esses elementos a história é contada ano a ano, ilustrada com fotos da época e história incríveis.

PARTE 1

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CHEVERÉ


Paulette Weems seu nome real, iniciou sua carreira na música com o single “Use It Don’t Lose It” de 1987, pela Good Time Records. Essa música foi produzida pelo grande produto de Miami Amos Larkins II. Em 1989, Cheveré lançou seu segundo single “Let Me Go” pela Ten Lion Records com produção de Eddy Mix e Vic Ten.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

COLEÇÃO 12 INCHES OF MICMAC

VOU DAR UM TEMPO NA "COLEÇÃO SUPER FREESTYLE" E DISPONIBILIZAR A "COLEÇÃO 12 INCHES OF MICMAC" DE 3 VOLUMES. ESPERO QUE GOSTEM. EM BREVE MAIS COLEÇÕES.