NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 23 de agosto de 2008

TKA (parte 2)


Continuação...

Após o sucesso do álbum “Scars Of Love”, o grupo TKA gravou a música “You Are The One” que fez parte da trilha sonora do filme “Lean On Me”, mas se quer tocou no filme. Como sempre acontece, algumas estações de rádio descobriram a canção e passaram a tocá-la em sua programção. A Tommy Boy Records decidiu realizar um 12’’ single para promover nos clubes. Conseqüentemente trouxe devolta o grupo às paradas de sucesso.

Em 1990, a música Freestyle perdia seu espaço e vários artistas resolveram seguir um caminho mais Pop. E com o TKA não foi diferente. Seu próximo single foi com a balada “I Won’t Give Up On You” e no mesmo ano o grupo lançou outro single no estilo House na música “Crash (Have Some Fun)” com a participação de Michelle Visage, que mais tarde integraria o grupo Seduction.

Em 1991, eles voltaram com o estilo que os-consagraram no single “Give Your Love To Me”, considerado a primeira música Freestyle que usou loops de Hip Hop para compor a batida. Mais tarde, o TKA lança mais um grande sucesso em sua carreira na música “Louder Than Love”, que também era, por sinal, o título do seu segundo álbum.

Apesar do sucesso do segundo álbum, o grupo resolveu terminar a carreira. A pressão da Tommy Boy Records de querer levá-los para um estilo Pop, eles optaram por seguir outros caminhos e experimentar novos sons, porém nada parecido com o TKA. Em homenagem aos fãs que aclamaram o grupo por 7 anos de carreira, eles decidiram lançar uma coletânea com seus maiores sucessos chamada TKA – The Greatest Hits. Com 14 faixas, sendo 2 inéditas como “Is It Love”, um dueto com Tony Moram que seria incluída no álbum solo de Kayel e “Maria”, lançada como a última música do TKA. Ironicamente, veio a se tornar o maior sucesso do grupo até aquele momento.

Após a separação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes. Tony criou uma empresa de produção e gerenciamento de artistas. Angel entrou para um grupo de R&B chamado The Goodfellas. Kayel procurou novamente Joey Gardner para gravar um álbum de Hip Hop, entitulado “Swing Batta Swing” sob o nome de K7. Desse álbum saíram 3 sucessos internacionais, incluindo o mega hit “Come Baby Come”. Em 2000, uma surpresa para os fãs do Freestyle. Após 8 anos separados o TKA voltou a se unir para lançar a música “When I See You Again” e fazer a felicidade dos fãs, que a muito não esperavam uma volta do grupo. Em 2001, o TKA lança o terceiro álbum “Forever” seguindo a linha Dance Music.


1989 Tommy Boy Records




1992 Tommy Boy Records




1992 Tommy Boy Records


1992 Tommy Boy Records


1992 Tommy Boy Records


TKA - MARIA (STREET MIX)
1992 Tommy Boy Records


2000 Tommy Boy Records

sábado, 16 de agosto de 2008

CORO


Jose Coro nasceu em Nova York e cresceu em Miami, onde despontou seu talento. Encorajado por seu agente teatral, Coro seguiu em busca do sucesso. Seu primeiro trabalho foi num vídeo-clipe do cantor/ator Don Johnson. Logo após, foi convidado para participar de inúmeros episódios da série “Miami Vice”, que tinha como protagonista o ator Don Johnson. Depois da aparição na série “Miami Vice”, Coro pelejou para encontrar um grupo em que pudesse cantar. Mas sua procura foi em vão.

Até o dia que conheceu a sensação dos clubes de Miami, Stevie B. Logo virou backing vocal e dançarino nos shows de Stevie B. Em turnê por Nova York, sua terra natal, Coro conheceu o produtor Zahid Tariq, o parceiro certo e criativo que tanto procurava. O resultado dessa química foi a realização do primeiro single “Where Are You Tonight” pela Cutting Records em 1989. Esse single saiu das pickups dos DJ’s como um foguete para se tornar a gravação Freestyle mais tocada em Nova York e Miami. A música de Coro chegou ao Top 25 da Billboard e ele caiu na estrada para fazer diversos shows por todo o EUA.

Em 1990, Coro realizou seu segundo single “Can’t Let You Go”, que se igualou facilmente ao sucesso do primeiro, alavancando ainda mais sua carreira e suas elogiadas performances no palco. No ano seguinte foi lançado o terceiro single “My Fallen Angel”, mais um grande sucesso e conseqüentemente o primeiro álbum de Coro, com diversas músicas Freestyle e baladas.

Em 1993, Coro voltou com o single “Stand By Your Love”, depois ficou mais um tempo desaparecido e em 1996, reapareceu pelas mãos de Carlos Berrios no single “Do Unto Me”. Desde então Coro ficou desaparecido da cena Freestyle e não gravou mais nenhum álbum. Suas músicas podem ser encontradas hoje em diversas coletâneas de Freestyle.


1989 Cutting Records


1990 Cutting Records

1991 Charisma/Cutting Records

CORO - MY FALLEN ANGEL (MY ANGEL BEAT DUB)
1991 Charisma/Cutting Records

1991 Cutting Records

1991 Cutting Records

1991 Cutting Records

1991 Cutting Records

1993 Cutting Records

1996 Cutting Records

domingo, 10 de agosto de 2008

TIMMY T


Timothy Torres nasceu em Fresno, Califórnia. Desde criança se interessou por música e aos 12 anos começou a escrever canções. Aos 18 anos formou um grupo de Rap sob o nome de Timmy Tee e fazia letras para vários outros grupos da área, mas seu coração batia mesmo pela Dance Music. E foi nesse intuito que Timothy foi até uma loja de usados e comprou um sintetisador e uma bateria eletrônica, e montou um pequeno estúdio na garagem da sua casa. Lá ele escreveu e produziu a música “Time After Time” e gravou numa fita cassete e viajou até Los Angeles para fazer um demo de 12” (doze polegadas).

Quando recebeu as 250 cópias do single, saiu na sua moto para entregá-las em várias estações de rádio e clubes locais. E finalmente uma rádio local, a Hot 96 resolveu tocar a sua música e choveu telefonemas dos ouvintes querendo saber quem era que cantava aquela música. Então ele foi aconselhado a levar esse demo para uma estação maior, pois todos achavam que aquela música seria sucesso na certa.

Timothy dirigiu por duas horas até Los Angeles para entregar a sua demo na rádio Power 106 e escreveu na capa “toque a minha música, por favor”. Uma semana depois, um amigo de Timothy ligou dizendo que houviu a sua música tocar em várias rádios. Então foi um efeito dominó. Ele recebeu ligações de várias rádios do país, todos querendo uma cópia do single “Time After Time”. Mas ele, por si só, já estava sem dinheiro e sem condições de dar suporte a todos. Com ajuda de um amigo, eles conseguiram contato com uma gravadora. Um mês depois ele recebeu a ligação da Quality records querendo fazer negócios. Um dia depois, ele foi para Los Angeles assinar com a gravadora e sem dinheiro para pagar um hotel, teve que dormir no carro de seu irmão. Mas esse sacrifício não foi em vão, pois “Time After Time” vendeu mais de 500 mil cópias e alcançou o TOP 40 da Billboard.

Depois do sucesso do primeiro single, Timmy T falou de outras músicas que ele havia gravado no seu estúdio caseiro. O pessoal da gravadora perguntou se essas outras músicas eram tão boas quanto “Time After Time”. Então Timmy falou de uma canção de amor que eles iriam gostar muito. A música era “One More Try”, que se tornou o 1º lugar na parada Pop da Billboard e mais de 1 milhão de cópias vendidas, ganhando até disco de platina. Ele não poderia imaginar que faria tanto sucesso com essas músicas, que ele próprio gravou em sua garagem. Em 1990, a Quality Records lançou o primeiro álbum “Timmy T – Time After Time”, que teve mais outros sucessos como “What Will I Do” e “Over And Over”. Em 1992, Timmy T lançou o segundo álbum “All For Love”, que teve mais sucessos na sua carreira como “Cry A Million Tears”, “You're The One That I Love” e “Over You”, que fez parte do filme The Raffle. Suas músicas podem ser encontradas hoje em seus dois álbuns lançados ou em várias compilações de Freestyle.

1989 Quality Records



1990 Quality Records


1990 Quality Records

1990 Quality Records

1992 Quality Records

1992 Quality Records


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SHANA


Shana Petrone nasceu na Florida e é filha de famílias de gregos e italianos. Sua primeira apresentação em público foi aos 3 anos de idade.Com 10 anos de idade já recebia seu primeiro cachê, por cantar num coral em um casamento. Ela recebeu 25 dollares por issso. Shana fez de tudo um pouco. Trabalhou como modelo de sapatos, depois foi garçonete num restaurante na Florida.

Mas em 1989, aos 17 anos de idade, ela se tornou sucesso com o single “I Want You”, produzido por Steve Gordon na Vision Records, um agravadora de Miami. Em 1990, Shana realizou outro single na Vision Records chamado “You Can’t Get Away” com produção de Lewis A. Martineé (criador do Exposé e Sequal).

Neste mesmo ano, Shana lançou mais um single “Falling Slowly” e o primeiro álbum “Shana – I Want You”, com várias outras músicas Freestyle e baladas. Depois ficou um bom tempo desaparecida, até que em 1998 reapareceu no single “Heaven Bound”, num estilo totalmente diferente. Acredito ou não. Ela mudou do estilo Freestyle para o Country e ela assina agora Shana Petrone como cantora Country. Suas músicas Freestyle podem ser encontradas no seu álbum ou em várias compilações Freestyle lançadas até hoje.


1989 Vision Records

1990 Vision Records

1990 Vision Records


1990 Vision Records

1990 Vision Records

1990 Vision Records