NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 18 de dezembro de 2010

DENINE

Denine Latanzo começou sua história na música na Filadélfia, fazendo backing vocal no grupo T.P.E. (The Philadelphia Experiment), no single “Then Came You”. Em 1991, com ajuda de Adam Marano vocalista do T.P.E., ela conseguiu gravar seu primeiro single solo “Baby, I Love You” numa gravadora da Filadélfia chamada Tripodi Records. Com esse single, Denine fez um razoável sucesso local e também em algumas outras cidades.

Porém, Denine ficou desaparecida por um ano, sem assinar contrato com nenhuma outra gravadora. Em 1993, novamente com a ajuda de Adam Marano, ela gravou o single “Tell Me Boy/Tell Me Girl” sob o nome Del Sol, na Metropolitan Records. Neste mesmo ano, o cantor e produtor Adam Marano criou o selo Viper 7 Records dentro da Metropolitan Records e produziu uma compilação chamada “Viper’s Freestyle Parade”, onde Denine teve duas músicas suas incluídas “I Remember You” e “Tearshed ‘93”.

Com o sucesso dessas músicas foi lançado o primeiro álbum “To Be Continued” e outros singles vieram “I Never Get Over You”, “I Only Wanted To Love You” e “One More Shot”. Em 1995, ao lado do grupo Collage, Denine lançou dois singles “Love Of A Lifetime” e “Love Me Or Leave Me”. No ano seguinte Denine assinou com a Tazmania Records e lançou dois singles “If Didn’t Love You” e “I Just Can’t Stop”.

1991 Tripodi Records
1993 Viper 7 Records
1993 Viper 7 Records
1993 Viper 7 Records
1994 Viper 7 Records
1994 Viper 7 Records
1995 Metropolitan Records
1995 Metropolitan Records
1995 Tazmania Records
1996 Metropolitan Records
1996 Tazmania Records
1996 Tazmania Records
1997 Tazmania Records

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MARCINHO & CACAU


Marcio André nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro e sua história no Funk começou quase que por acaso. Filho de sambista, viu uma galera participar de um Festival de Rap e compôs o “Rap do Solitário” em 1994. Marcinho não ganhou o Festival, mas sua música entrou para uma coletânea da Furacão 2000, chegando a ficar em 1º lugar nas rádios do Rio de Janeiro. Em seguida outros sucessos vieram como “Quero Você”, “Garota Nota 100”, “Escrito Pras Princesas” em parceria com o amigo Bob Rum e “Primeiro Você Me Disse”, primeira parceria com a Cacau...


Claudia Mendes nasceu em Salvador, Bahia e aos 5 anos de idade veio para o Rio de Janeiro e logo se encantou pela cidade maravilhosa e o ritmo Funk. Foi quando conheceu o MC Neném que a incentivou a cantar, e juntos compuseram o “Rap do Baile”, que logo agradou o público do Rio e outros Estados. Depois conheceu e se apaixonou pelo MC Marcinho, que juntos gravaram várias músicas para o álbum “Porque Te Amo” de 1997, entre elas estão os sucessos “Primeiro Você Me disse”, “Eu e Você” e a faixa título “Porque Te Amo”. Logo após o lançamento do álbum o casal se separou. Mais tarde reataram novamente e transformavam suas idas e vindas em músicas de sucessos.


Em 1998, Cacau lançou seu primeiro álbum solo “È Demais”. Marcinho lançou mais de 3 CD’s, além de DVD e CD’s comemorativos. Por conta do destino, depois de 3 anos separados os dois se encontram em um show e o público, como não poderia de ser, pede para que eles cantem juntos aquelas canções que fizeram a história do casal. Ai não deu outra, Marcinho & Cacau se uniram na vida pessoal e profissional gravando mais álbum juntos. Quando estavam divulgando o novo álbum, o cantor sofreu um grave acidente de carro e mesmo de cadeira de rodas continuou fazendo shows. Atualmente, Marcinho & Cacau continuam gravando e fazendo shows por todo o Brasil.


MARCINHO - SOLITÁRIO

CACAU - BAILE

MARCINHO - PRINCESA

MARCINHO - ILUSÃO

MARCINHO - QUERO VOCÊ

MARCINHO - GAROTA NOTA 100

MARCINHO & BOB RUM - ESCRITOS PRAS PRINCESAS

MARCINHO & CACAU - PRIMEIRO VOCÊ ME DISSE

MARCINHO & CACAU - PORQUE TE AMO

MARCINHO & CACAU - EU E VOCÊ

CACAU - ASSIM SE FOI

CACAU - DOR DO DESPREZO

CACAU - NÃO QUERO TE PERDER

CACAU - QUERO ALGUEM

CACAU - QUERO SEU AMOR




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JOCELYN ENRIQUEZ

Ela nasceu em São Francisco, Califórnia e é filha de filipinos. Aos 3 anos de idade já mostrava seu talento para a música. Sua primeira performance foi com uma interpretação de “Ring My Bell” de Anita Ward. Jocelyn também cantou em igrejas, como no Coral das Meninas de São Francisco durante 10 anos.


Em 1993, ela conheceu o produtor Glenn Gutierrez, também descendente filipino, que já havia trabalhado com Stevie B e Jaya, outra descendente filipina. Jocelyn Enriquez foi a primeira artista a assinar com a Classified Records, uma nova gravadora de São Francisco. Seu primeiro single “I’ve Been Thinking About You” logo estourou nos clubes e rádios americanas. Em seguida outros singles vieram como “Make This Last Forever”, “Big Love” e “Only”. Até o lançamento do primeiro álbum “Lovely”, produzido por Glenn Gutierrez e Elvin M. Reyes, em 1994.


Em 1996, foi lançado o novo single “Do You Miss Me” escrito, produzido e remixado por Glen Gutierrez. Nesse mesmo ano era lançado o segundo álbum “Jocelyn” pela Classified Records. O sucesso do single “Do You Miss Me” chamou atenção das grandes companias, que logo se interessaram pela moça, o que resultou no contrato assinado com a Tommy Boy Records. Em 1997, o álbum “Jocelyn” era re-lançado com distribuição pela Tommy Boy Records, assim como novos remixes de “Do You Miss Me”, “A Little Bit Of Esctasy” e “Get Into The Rhythm”. Jocelyn Enriquez foi considerada a nova Rainha do Freestyle. Em 2003, foi lançado o terceiro álbum “All My Life” que não obteve o mesmo sucesso de seus anteriores.


JOCELYN ENRIQUEZ - I'VE BEEN THINKING ABOUT YOU (FAR EAST MIX)

1994 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - BIG LOVE (FREESTYLE MIX)

1994 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - MAKE THIS LAST FOREVER (EXTENDED DUB)

1994 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - ONLY (12'' MIX)

1995 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - ONLY (12'' OF PARADISE MIX)

1995 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - DO YOU MISS ME (FREEFLOOR MIX)

1996 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - DO YOU MISS ME (FREESTYLE MIX)

1996 Classified Records

JOCELYN ENRIQUEZ - A LITTLE BIT OF ECSTASY (FREEFLOOR MIX)

1997 Tommy Boy Records Records

JOCELYN ENRIQUEZ - GET INTO THE RHYTHM (CIBOLA MIX)

1998 Timber! Records

JOCELYN ENRIQUEZ - WHEN I GET CLOSE TO YOU (CUBANITO'S ELETRO MIX SHOW EDIT)

2000 Tommy Boy Records