NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

CORINA


Corina Ayala é filha de porto-riquenhos e desde pequena morou no Bronx e Harlem Espanhol. Quando tinha 6 anos de idade cantava enfrente ao espelho e às vezes se apresentava para sua mãe. Vendo a abilidade da filha, sua mãe tratou logo em matricular Corina para tomar aulas de canto e ballet. Quando se tornou adolescente gravou com diversos produtores, teve um grupo feminino (na qual participava Brenda K. Starr) mas sem obter nenhum progresso. Então Corina achou que não era essa a carreira que deveria seguir. O seu pai insistiu que continuasse estudando Educação Formal ao mesmo tempo que sua carreira de cantora não decolasse. Estudando Leis Criminais no Colégio, Corina ainda perseguia sempre batalhando em se tornar uma cantora de sucesso. Corina logo pensou na realidade daquela época. Como uma latina vai se tornar sucesso, fazendo um som de branco.

Em 1987, sua sorte começou a mudar. Alguns amigos lhe apresentaram o empresário Pepper Negron, que a levou para uma audição com Carlos Berrios. Ele tocou uma melodia para ela e ainda não tinham a letra. Então, Corina se dispôs a escrevê-la junto com Carlos Berrios. Nascia ali o primeiro sucesso “Out Of Control”, produzido por Carlos Berrios e lançado pela Cutting Records.

Em 1988, Corina realizou o segundo single “Give Me Back My Heart”, desta vez com a foto dela na capa. O single foi produzido por T.K. Rodriguez e Aldo Marin na Cutting Records. Os fãs clamaram por uma nova música da Corina, infelizmente, foi uma longa espera para que a Cutting Records realizasse uma nova canção. Mas em 1990, essa espera acabou, com o lançamento do single “Loving You Like Crazy”. Produzido por Aldo Marin, se tornou o terceiro sucesso consecutivo da Corina.

Em 1991, Corina reencontrou Carlos Berrios para a realização do seu quarto single “Temptation”, que na verdade foi a primeira letra que ela apresentou para ele antes de “Out Of Control” em 1988. Apesar da comparação a “Together Forever” de Lisette Melendez, ambas tinham o som similar de Carlos Berrios, “Temptation” alcançou o 6º lugar na parada Pop da Billboard, coisa que não aconteceu a nenhuma outra música Freestyle anteriormente.

Após o sucesso de “Temptation”, Corina assinou com a ATCO Records para lançar o seu primeiro álbum e conseqüentemente o primeiro vídeo-clipe na música “Temptation”. O segundo single do álbum a ser lançado foi “Whispers”, que seguiu o mesmo caminho do anterior. O vídeo-clipe de “Whispers” foi considerado uma super produção na época, filmado num castelo com figurinos elaborados especialmente para a filmagem do clipe. O terceiro single do álbum a ser realizado foi “Now That You’re Gone”, em 1992. Nessa época as rádios diminuíram a música Freestyle de sua programação, assim como outros artistas, Corina se encontrou sem gravadora.

Depois de um logo tempo sem gravar, em 1997, Corina teve a oportunidade da regravação de “Summertime Summertime”, um clássico do Freestyle na voz de Nocera. Essa música entrou para uma compilação chamada Def Jam’s SoS o Def Bass All Star Volume II. O single de “Summertime Summertime” de Corina ganhou também uma versão em Espanhol para o mercado bilíngüe que se expandia pela Dance Music atual. Hoje Corina segue carreira de atriz e suas músicas podem ser encontradas no seu álbum ou em várias compilações de Freestyle lançadas no mercado.
1987 Cutting Records
1988 Cutting Records
1990 Cutting Records
1991 Cutting Records
1991 Cutting Records
1992 Cutting Records
1997 So So Def Records

Nenhum comentário: