NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 23 de agosto de 2008

TKA (parte 2)


Continuação...

Após o sucesso do álbum “Scars Of Love”, o grupo TKA gravou a música “You Are The One” que fez parte da trilha sonora do filme “Lean On Me”, mas se quer tocou no filme. Como sempre acontece, algumas estações de rádio descobriram a canção e passaram a tocá-la em sua programção. A Tommy Boy Records decidiu realizar um 12’’ single para promover nos clubes. Conseqüentemente trouxe devolta o grupo às paradas de sucesso.

Em 1990, a música Freestyle perdia seu espaço e vários artistas resolveram seguir um caminho mais Pop. E com o TKA não foi diferente. Seu próximo single foi com a balada “I Won’t Give Up On You” e no mesmo ano o grupo lançou outro single no estilo House na música “Crash (Have Some Fun)” com a participação de Michelle Visage, que mais tarde integraria o grupo Seduction.

Em 1991, eles voltaram com o estilo que os-consagraram no single “Give Your Love To Me”, considerado a primeira música Freestyle que usou loops de Hip Hop para compor a batida. Mais tarde, o TKA lança mais um grande sucesso em sua carreira na música “Louder Than Love”, que também era, por sinal, o título do seu segundo álbum.

Apesar do sucesso do segundo álbum, o grupo resolveu terminar a carreira. A pressão da Tommy Boy Records de querer levá-los para um estilo Pop, eles optaram por seguir outros caminhos e experimentar novos sons, porém nada parecido com o TKA. Em homenagem aos fãs que aclamaram o grupo por 7 anos de carreira, eles decidiram lançar uma coletânea com seus maiores sucessos chamada TKA – The Greatest Hits. Com 14 faixas, sendo 2 inéditas como “Is It Love”, um dueto com Tony Moram que seria incluída no álbum solo de Kayel e “Maria”, lançada como a última música do TKA. Ironicamente, veio a se tornar o maior sucesso do grupo até aquele momento.

Após a separação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes. Tony criou uma empresa de produção e gerenciamento de artistas. Angel entrou para um grupo de R&B chamado The Goodfellas. Kayel procurou novamente Joey Gardner para gravar um álbum de Hip Hop, entitulado “Swing Batta Swing” sob o nome de K7. Desse álbum saíram 3 sucessos internacionais, incluindo o mega hit “Come Baby Come”. Em 2000, uma surpresa para os fãs do Freestyle. Após 8 anos separados o TKA voltou a se unir para lançar a música “When I See You Again” e fazer a felicidade dos fãs, que a muito não esperavam uma volta do grupo. Em 2001, o TKA lança o terceiro álbum “Forever” seguindo a linha Dance Music.


1989 Tommy Boy Records




1992 Tommy Boy Records




1992 Tommy Boy Records


1992 Tommy Boy Records


1992 Tommy Boy Records


TKA - MARIA (STREET MIX)
1992 Tommy Boy Records


2000 Tommy Boy Records

2 comentários:

Anderson disse...

Quero parabenizar você Marcelinho, pelo belíssimo trabalho de divulgar essa galera maravilhosa do Freestyle! Essa época maravilhosa que jamais irei esquecer... Continue informando, e mostrando a rapaziada mais nova, a excelente qualidade das produções como eram feitas. Um forte abraqço tudo de Bom.

Anderson disse...

Quero parabenizar você Marcelinho, pelo belíssimo trabalho de divulgar essa galera maravilhosa do Freestyle! Essa época maravilhosa que jamais irei esquecer... Continue informando, e mostrando a rapaziada mais nova, a excelente qualidade das produções como eram feitas. Um forte abraço tudo de Bom.