NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 11 de abril de 2009

ALVENDIA

Nascida dentro de uma família inclinada pela musicalidade, essa jovem vibrante mulher, hoje conhecida como Michelle Alvendia, não era uma estranha na música. Seu pai, um grande pianista, passou o amor que ele tinha pela música para Michelle e seus dois irmãos. Dançando e cantando com o acompanhamento de seus irmãos no baixo e bateria, ela aprendeu a tocar piano e encontrou a alegria de compor suas próprias canções.

Encorajada por um amigo, decidiu entrar para um coral. Nessa época participou de musicais como Wet Side Story entre outros projetos. Até que em 1998, Michelle escreveu e co-produziu seu o 1º single “Always On My Mind” produzido por Slammin Sam. Concentrando seu estilo musical e presença de palco incomum, seu primeiro single fez um grande impacto nas principais rádios de São Francisco. Uma dessas rádios, a Wild 94,9 FM sempre incluía a música de Alvendia na sua programação. A música “Always On My Mind” fez parte da compilação “Freestyle Explosion vol. 2” pela Ti Amo Records.

Em 2001, Alvendia lançou o segundo single “Daydreaming” pela Planet Hype Records e produzido por Glenn Gutierrez. No ano seguinte, ela assinou com a Rhythm Drive Records e lançou um duplo single “Suddenly / The Night Is Young” com versões Dance e Eletro Freestyle. Em 2005, Alvendia lança o seu primeiro álbum chamado “Forever”.

Nenhum comentário: