NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SPANISH FLY

O grupo foi conceituado pela gravadora Upstairs Records no início dos anos 90 e tinha como integrantes Galley Molina (Alexander), Rodney Mayhem e Ernesto Ramos Jr. (Rock E) que era o líder do grupo e lançaram o primeiro single “Precious” em 1991. Fizeram um sucesso razoável com esse single, mas devido a alguns conflitos de interesses, Rock E deixou o grupo.

Em 1994, o Spanish Fly foi todo reformulado com a entrada de John “Milo” Pro e Octaviano “O.C” Silva e lançaram o segundo single “Treasure Of My Heart”, que na verdade era uma continuação de “Precious”. Com o sucesso dessa música, eles chamaram a atenção da Warner Bros. Records para lançarem o primeiro álbum do grupo. Mas tiveram que mudar de nome para “SF Spanish Fly” por causa de outro grupo com o mesmo nome.

Em 1996, os integrantes do grupo John Pro, Octaviano Silva e Alexander lançaram o single “Who Loving You Tonight” sob o nome de 21 East, mas com a mesma essência do Spanish Fly e fizeram sucesso com essa música. Eles continuaram com outros projetos paralelo, durante a esse período. Alexander lançou dois singles “Be Mine” e “Forever More”, além de escrever letras para outros artistas. John Pro produziu algumas músicas para sua namorada Angelina, até que em 1997, o Spanish Fly voltaria ao sucesso com a música “I Can See”. Depois disso Octaviano deixou o grupo e John Pro continuou a frente do Spanish Fly.

1991 Upstairs Records
1994 Upstairs Records
1995 Warner Bros Records
1995 Warner Bros Records
1995 Warner Bros Records
1995 Warner Bros Records
1997 Upstairs Records
1994 Uptairs Records
1994 Upstairs Records
1996 Upstairs Records

Nenhum comentário: