NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

QUADLIBET


O grupo foi formado no Bronx, Nova York em 1985, quando gravaram a primeira versão de “Take Me I’m Yours”, produzida com a ajuda de Ancil Cox. Nessa época os membros do grupo eram a vocalista Giselle, juntamente com Roger, David e Darryl. Giselle tinha uma linda voz e também era prima da Betty, vocalista do grupo Sweet Sensation. Mas o grupo foi perdendo o contato e dissolvido no ano seguinte, devido às responsabilidades de escola e trabalho. Roger seguiu em frente e trabalhou em várias demos com ajuda de um velho amigo chamado Lorenzo “Kuriaki” Soto, juntamente com a assistência de Eddie Davis, vocalista do duo Hanson & Davis. Durante essa época, Roger escreveu várias canções para artistas da gravadora Southway (como Definite Destruction e Caz). Roger também escreveu para uma produção do duo Babie & Keys. Roger voltou a reformular o grupo Quadlibet, desta vez com a ajuda de um amigo de infância chamado Ricardo “Ricky” Diaz e também Lorenzo “Kuriaki” Soto, onde trabalharam em várias canções, mas novamente, devido aos compromissos de escola e trabalho, o grupo se desfez.


Em 1988, o Freestyle estava no auge do sucesso e o grupo sentiu que esse era o momento para sua volta e para isso eles procuraram Owen O.S. Soba (produtor de Tonasia e Soavé) para gravar uma canção em que Roger e Kuriaki trabalharam no ano passado chamada “Feeling That You’re Leaving”. Mas por razões burocráticas da indústria fonográfica não foi possível a realização desse trabalho e o grupo foi forçado a abandonar o projeto novamente. Roger continuou escrevendo novas canções e voltou para onde tudo começou, com o produtor original do Quadlibet, Ancil Cox. O produtor Ancil Cox pediu para eles considerar reescrever “Take Me I’m Yours”, adequá-la à realidade das ruas e clubes. Uma semana depois a canção foi concluída e a produção também. Na mesma época Ricky estava trabalhando na empresa de George Vascones (um dos mais respeitáveis empresários da época, que trabalhava com Johnny O, Cynthia, Body & Style, Soavé entre outros), Ricky conseguiu levar o Quadlibet para empresa de George Vacones, e pela primeira vez, eles sentiram que tudo iria dar certo. Eles fizeram várias apresentações em clubes locais famosos como Roseland, Palladium, Studio 54 e La Mirage e também outras cidades como Nova Jersey, Connecticut e Flórida. Mas mesmo com todas essas apresentações, eles ainda não tinham uma gravadora que pudessem patrocinar o grupo, pois tudo era feito de graça. Com toda essa carga de trabalho e sem ganhar nenhum tostão, o grupo começou a se dissipar novamente. Foi então, que o Quadlibet assinou com uma gravadora que fez bastante sucesso com a música Disco, chamada Sutra Records. Em 1989, o grupo assinou com a Sutra Records, mas infelizmente, seis meses depois a gravadora faliu.


Sem apresentações agendadas, todos os membros do grupo optaram por seguirem caminhos diferentes. De todos do grupo, apenas Ricky teve um sucesso razoável sob o nome Rare Design na música “Boricua Posse”. Em 1991, a tragédia rondou sobre um dos integrantes do grupo, Lorenzo “Kuriaki” Soto foi assassinado em frente à sua casa. Depois de perder um dos membros, os outros se afastaram de vez. Dois anos depois da morte de Kuriaki, Roger foi abordado por Moises “Moe” Lopez e Garoe “Lou” Louis integrantes do grupo Back II Basics para escrever algumas canções para o grupo. Após assistir a vários ensaios do Back II Basics, Moe e Lou convidaram Roger para integrar o grupo. Outra adição ao grupo foi Bruce Ortiz, que era dançarino da cantora Nyasia. Após o Back II Basics gravar “Bring Your Love To Me”, o grupo mudou o nome para Quadlibet. Roger foi contra no início, mas entendeu que a memória dos antigos integrantes estaria viva com o nome do grupo sobrevivendo. Porém essa nova formação não durou muito, pois Lou foi substituído por Osbel Medina. Em 1995,finalmente o Quadlibet lançou “Take Me I’m Yours” pela Tazmania Records. No ano seguinte, o grupo se juntou ao produtor Willie Valentin Rivera da Artistik Records e produziram três canções lá “Now Is This Time”, “Never Gonna Give Up” e “Thoughts Of You”. Depois de um longo hiato, o Quadlibet voltou em 2010, com a música “You Don’t Know The Pain”, que faz parte da coletânea Freestyle Parade 2010 lançada pela Artistik Records.

QUADLIBET - TAKE ME I'M YOURS (CLUB MIX)

1995 Tazmania Records

QUADLIBET - NOW IS THE TIME (CLUB MIX)

1996 Artistik Records

QUADLIBET - NEVER GONNA GIVE UP (ORIGINAL MIX)

1996 Artistik Records

QUADLIBET - TAKE ME I'M YOURS (98 REMIX)

1998 Artistik Records

QUADLIBET - YOU DON'T KNOE THE PAIN (ORIGINAL MIX)

2010 Artistik Records

3 comentários:

Anônimo disse...

samaria tocada aqui em salvador na epoca da quinta dance no pelorinho gostaria de escuta dinovo no seu blong . gostei muito de todos os cantore que vc colocou . se nao for pedi de mas ?
samaria pra galera aqui de salvador

Anônimo disse...

AGNALDO DJ samaria tambem queria escuta no seu naçao freestyle abraço

Anônimo disse...

samaria pra galera muito bonita music