NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 30 de maio de 2010

ANGELINA (parte 1)

Angelina Camarillo nasceu em Union City, Califórnia e sua família são de descendentes colombianos. Ela começou cantando muito cedo, logo seus pais perceberam que ela tinha talento e matricularam a menina para ter aulas de canto. Já na Universidade, ela sempre foi muito estudiosa e fazia dois cursos, Psicologia e Biologia. Para pagar os estudos, ela trabalhava na construção de carros, instalando baterias e tanques de gasolina, mas sempre participando do coral de canto da Universidade.

Num belo dia, os alunos do coral receberam uma boa notícia, uma gravadora independente chamada Upstairs estava abrindo uma audição para os alunos da classe. Em sua primeira apresentação, Angelina estava muito tímida, mas recebeu o apoio de seus amigos, da sua família e do próprio pessoal da gravadora. Um pouco mais de duas semanas, lá estava ela em processo de gravação do seu primeiro single “Release Me”, que foi lançado em 1996 e em pouco tempo já estava tocando nas principais rádios da Califórnia. Angelina resolveu deixar os estudos por um momento e se dedicar inteiramente em sua carreira de cantora. Com o sucesso fulminante do primeiro single, que alcançou o 7º lugar na parada da Billboard, foi lançado nesse mesmo ano o segundo single “I Don’t Need You Love”, que obteve o mesmo sucesso do seu anterior.

Em 1997, finalmente foi lançado o seu primeiro álbum “Angelina – The Album”, que teve mais outros sucessos como “Without Your Love” e “Tide Is Righ”. O seu sucesso se expandiu para a Europa, Asia, Brasil e México. Como uma líder na evolução da Dance Music, o seu álbum de estréia estourou com seu estilo bilíngüe em um nível sem prescendente.

1996 Upstairs Records
1996 Upstairs Records
1997 Upstairs Records
1997 Upstairs Records
1997 Upstairs Records
1997 Upstairs Records
1997 Upstairs Records

domingo, 23 de maio de 2010

SYNTHIA FIGUEROA

Ela começou sua carreira de sucesso em 1997, com a realização do seu primeiro single “You Were Meant For Me” pela Artistik Records, que ficou bastante popular nos programas de Freestyle das rádios da Califórnia. Com o sucesso do primeiro single, Synthia Figueroa logo realizou o segundo single “Touch Me”, recebendo maior atenção, principalmente das rádios Wild 94.0 FM e Power 105 FM (importantes rádios especializadas em Freestyle da Califórnia). Em pouco tempo as estações de Nova York começaram a tocar as músicas de Synthia Figueroa e uma semana depois “Touch Me” alcançou o 1º lugar na rádio KTU 103 de Nova York. As estações do Texas também seguiram o mesmo caminho, assim como outras estações dos E.U.A. aderiram ao sucesso de Synthia Figueroa como mais uma grande Diva da música Freestyle.

Com grande resposta do público, Willie Valentin seu produtor, viu que era um bom momento para realizar um álbum. Em 2000, foi lançado o primeiro álbum de Synthia Figueroa chamado “Dreaming”, que além dos primeiros singles, também se destacaram outras grandes canções como “Start Again”, “Dreaming”, “Love You Need You”, “Thinking About You”, “What Will You Do” entre outras. Desde a realização do primeiro álbum, ela se apresentou em vários shows ao lado de vários artistas importantes da cena Freestyle, inclusive, Synthia desenvolveu um grande relacionamento com o seu produtor Willie Valentin, tanto que eles se casaram um tempo depois. Recentemente ela gravou a música “I’m Torn” para a compilação “Don’t Look Back – Volume 2” de Carlos Berrios. Em 2010, a Artistik Records voltou com mais uma compilação, que incluiu a música “Make Up Your Mind” interpretada por Synthia Figueroa.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ELISSA

Ela é nativa de Toronto, Canadá e tem contribuído para a cena musical desde aos 6 anos de idade, participando de peças musicais e competições de talento. E aos 19 anos de idade, ela deu o seu grande salto na cena Freestyle, quando gravou o primeiro single “Show Me How You Love Me” em 1996, na Ti Amo Records, uma gravadora do Canadá de propriedade de Ben Calcaterra, que fora responsável pelo sucesso de vários outros artistas como Intonation, Manuella e Tribe. Com esse primeiro single, Elissa foi sucesso nas principais rádios do Canadá e também dos E.U.A. através da Metropolitan Records, que distribuiu sua música lá. “Show Me How You Love Me” entrou para a Parada da Billboard dos 100 Singles mais tocados.

Ainda em 1996, Elissa lançou o segundo single “Somenthing In My Heart”, como também outras músicas que fizeram parte de coletâneas lançadas pela Ti Amo Records. Músicas como “Forbidden Lies”, “Forever Love” e “I’ll Keep Searching”. No ano seguinte, Elissa lançou o single “Without You” na Popular Records, uma gravadora especializada em Euro Dance no Canadá. Em 1998, continuando a parceria com a Popular Records, era lançado o single “When I’m With You”, seu primeiro single inteiramente Euro Dance, um caminho que muitos outros artistas Freestyle estavam seguindo, como Lil Suzy, Joeé entre outros. Nesse mesmo ano, Elissa lança o single “Bailando”, que se tornou uma de suas músicas mais requisitadas no rádio, tanto nas paradas de Freestyle como também nas paradas Dance.

Em 1999, Elissa realiza o single “Mamboleo”, que estréia em 6º lugar no Top 20 Hits do Canadá, sendo bastante executada nas paradas de Euro Dance. Em 2000, Elissa volta para a Ti Amo Records participando de uma coletânea com a música “Say Goodbye”. Mas sua maior façanha do ano foi estreiar em 1º lugar nas paradas de Toronto com o single “Back To Me”, que também recebeu grande apoio do DJ Johnny Budz da rádio WKTU de Nova York. Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro álbum “I Can’t Stop - Freestyle Hits”, que tinha como carro-chefe a música “Back To Me”, que foi bastante tocada também aqui no Brasil e participou de algumas coletâneas lançadas aqui pela Spotlight Records.

Em 2001, continuou a ascensão dessa nova estrela, com duas indicações a prêmios pelas rádios do Canadá, como Melhor Artista Solo e Melhor Artista R&B. Elissa se manteve ocupada promovendo alguns artistas na cena Euro Dance, assim como seu novo single “The Light”, que teve remixes dos produtores europeus do projeto Becca. Em 2002, Elissa volta à cena Freestyle com “Who’s Crying Now”, que entrou na coletânea “Freestyle Heaven vol. 4”. Nos anos seguintes, ela continuou lançando algumas músicas em Euro Dance, e em 2006, Elissa retorna à cena Freestyle com “The Truth” e a regravação de “Back 4 My Love”, que entraram nas coletâneas da Micmac chamada “Bangin’ Beats Then And Now”.

ELISSA - SHOW ME HOW YOU LOVE ME (FREESTYLE CLUB)
1996 Ti Amo Records
ELISSA - SOMETHING IN MY HEART (RADIO MIX)
1996 Ti Amo Records
ELISSA - FORBIDDEN LIES (RADIO MIX)
1996 Ti Amo Records
ELISSA - FOREVER LOVE (RADIO MIX)
1996 Ti Amo Records
ELISSA - I'LL KEEP SEARCHING (RADIO MIX)
1996 Ti Amo Records
ELISSA - DON'T SAY (CLUB MIX)
1997 Popular Records
ELISSA - BAILANDO (FREESTYLE MIX)
1998 Popular Records
ELISSA - SAY GOODBYE (RADIO MIX)
1999 Ti Amo Records
ELISSA - BACK TO ME (FREESTYLE CLUB MIX)
2000 Ti Amo Records
ELISSA - WHO'S CRYING NOW (EXTENDED MIX)
2002 SPG Music