NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ROCKELL


Rachel Alexandra Mercaldo nasceu em Long Island, Nova York. Ela foi descoberta pelo produtor Ewart A. Wilson enquanto cantava “Killing Me Softly With His Song” num bar de um amigo. Na época, um homem se aproximou enquanto cantava a canção e lhe disse que tinha grande potencial e poderia até gravar um álbum. Ela não acreditou no que dizia aquele homem, mas para sua felicidade ele estava falando a verdade.

Wilson imediatamente escreveu e produziu o primeiro single de Rockell na música “I Fell In Love” e enviou para uma nova gravadora que surgia com força total no mercado chamada Robbins Entertainment de propriedade de Cory Robbins, que já havia formado uma gravadora nos anos 80, a famosa Profile Records. Ele estava de volta aos negócios da música e investiu pesado em novos e grandes artistas do Freestyle e da Dance Music.

Em 1996, o single “I Fell In Love” foi lançado e uma semana depois já era sucesso nos clubes e rádios especializadas. No ano seguinte Rockell apareceu com a polêmica “In A Dream”, trazendo o som Freestyle da California para Nova York. Essa mesma canção foi gravada na mesma época por outra cantora Freestyle chamada Jossette. Essa música causou um grande debate na comunidade Freestyle. As duas versões eram exatamente iguais, com uma pequena diferença no estilo vocal, causando até uma severa confusão em se saber quem realmente estava cantando, e que muitos ouvintes não sabiam que Jossette havia gravado primeiro.

Em 1998, foi lançado o primeiro álbum de Rockell “What Are You Looking At” e mais dois singles de sucesso “When I’m Gone” e o dueto com Collage “Cant We Try”, uma regravação da balada de Dan Hill em versão Freestyle. Em 2000, Rockell estava de volta ao sucesso com o single “The Dance” seguindo o estilo House totalmente diferente do estilo Freestyle que a consagrou. Mesmo assim foi lançado o segundo álbum “Instant Pleasure”, que mais tarde se seguiu mais dois singles “What U did 2 Me” e “Tears”.

ROCKELL - I FELL IN LOVE (EXTENDED VERSION)

1996 Robbins Entertainment

ROCKELL - I FELL IN LOVE (LENNY B's FREESTYLE CLUB MIX)

1997 Robbins Entertainment

ROCKELL - IN A DREAM (FREESTYLE MIX)

1997 Robbins Entertainment

ROCKELL - IN A DREAM (FUNKY MIX)

1997 Robbins Entertainment

ROCKELL - WHEN I'M GONE (ALBUM VERSION)

1998 Robbins Entertainment

ROCKELL - CAN'T WE TRY (ORIGINAL RADIO VERSION)

1998 Robbins Entertainment

ROCKELL - DREAM BOY DREAM GIRL (ALBUM VERSION)

1998 Robbins Entertainment

ROCKELL - WHAT U DID 2 ME (ALBUM VERSION)

2000 Robbins Entertainment

ROCKELL - TEARS (ORIGINAL VERSION)

2002 Robbins Entertainment

Nenhum comentário: