NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

LATIN RASCALS


Os latinos, por sua maioria imigrantes nos Estados Unidos, nunca tiveram uma voz de verdade no mundo da música especializada, falada em inglês. Durante a década de 60 e 70 um Disque-joquei nativo de Nova York chamado David Mancuso, comercializou a música Disco pelos mais famosos clubes de Nova York, como o famoso Studio 54, que atraia verdadeira multidão que se imprensavam nas filas para entrar no clube. A Disco iniciou nos ano 70 o que hoje conhecemos como Dance Music.

Um dos primeiros latinos a serem reconhecidos no mundo da Dance Music, sem dúvida, foram o duo Latin Rascals (Tony Moram e Albert Cabrera). Eles praticamente começaram suas carreiras no inicio de tudo isso, por volta de 1981. Tony Moran já editava músicas para a Downtown Records quando Albert Cabrera entregou-lhe uma fita cassete com algumas edições gravadas. E logo uma grande personalidade de uma rádio de Nova York se interessou em tocar sua fita e lhe pediu novas edições. Sabendo que Albert não possuia equipamento apropriado, Tony Moran permitiu que utilizasse o seu. Nascia alí a união do Latin Rascals.

Eles mudaram para uma outra rádio, a KISS FM, onde ficariam famosos por suas edições de músicas já consagradas, no programa chamado Paco Super Mixes. O sucesso do duo chama a atenção do produtor Arthur Baker, que lhe oferecem o primeiro trabalho de edição na música "Breakers Revenge". Outros trabalhos de edição surgiram para o Latin Rascals. Talvez o trabalho de "edição" não pareça tão especial assim à primeira vista, mas foi muito importante para os latinos terem encontrado essa brecha na indústria da música, sem dúvida um grande passo prevendo o que estaria por vir.

abaixo algumas edições do Latin Rascals

FREEZE - AEIOU (LATIN RASCALS CLUB MIX)
http://www.4shared.com/file/36364093/72d84a06/Freeze_-_AEIOU_Latin_Rascals_Club_Mix.html

NAYOBE - PLEASE DON'T GO (LATIN RASCALS DUB MIX)
http://www.4shared.com/file/36367453/cbd10238/nayobe_-_please_dont_go__latin_rascals_dub_mix_.html

LATIN RASCALS - MACHO MOZART (12 INCH VERSION)
http://www.4shared.com/file/36365694/508dc472/_2__Latin_Rascals_-_Macho_Mozart__12_Inch_Version_.html

Nenhum comentário: