NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

CARLOS "AFTER DARK" BERRIOS


Sua história começou em Bogotá, na Colômbia. Filho de mãe colombiana e pai peruano, Carlos Berrios foi para Nova York aos 6 anos de idade, onde seus pais já haviam morado antes. Quando tinha 13 anos pegou um panfleto de uma festa e foi lá conferir. Chegando lá, viu o pessoal dançando, e detalhe, todos eram negros, exceto um cara branco que dançava muito engraçado. Logo percebeu que ele era o DJ da festa. Carlos Berrios se aproximou como quem não quer nada e logo estava amigo do DJ. Seu nome era Rick.

Para Carlos Berrios sua experiência como DJ estava perto. Seu amigo Rick sabia do interesse dele pelas pickups e convidou Carlos para conhecer seu equipamento. Essa foi sua primeira experiência com as pickups. Ele ficou muito empolgado com a idéia de se tornar um DJ e pediu dinheiro a sua mãe para comprar um par de pickups. Mas os pais vieram com o sermão de sempre: se ele tirasse boas notas na escola, poderia ganhar de presente. Então num belo dia sua mãe apareceu carregando duas pickups e seu sonho estava realizado. Assim que chegava da escola, Carlos praticava 8 horas por dia, já pensando em tocar nas festinhas.

Na sua primeira apresentação aconteceu um acidente com sua aparelhagem, pifando os auto-falantes. Então o líder de uma gang o-ameaçou se ele não continuasse com a música. Nessa época ele tinha 14 anos de idade. Mais tarde ele se mudou para outro bairro e os incidentes com garotos mais velho continuaram. O único amigo que tinha era o DJ Rick. Foi então que teve a idéia de montar uma equipe de som chamada After Dark Crew. Muitos olhavam sua jaqueta com aquele nome e logo pensavam de se tratar de uma gang, Carlos sempre tinha que explicar que eles eram apenas uma equipe de som.

O pai de Carlos Berrios viajava muito à trabalho e nessa ocasião tiveram que voltar para a Colômbia. Numa despedida muito triste, ele se despediu dos amigos, da namorada e do After Dark Crew, que ele considerava uma família. De volta à Colômbia teve que se adaptar, pois quando ele saiu de lá tinha apenas 6 anos. Na escola fez novas amizades, mas na verdade era um mundo novo para ele. Nas férias, voltou à Nova York e foi visitar seus amigos do After Drak Crew e descobriu que alguns tinham morrido por envolvimento com gangues, outros tinham se mudado de lá. Não era o mesmo lugar de antes.

De volta à Colômbia, ele chegou com vários lançamentos em discos. Foi até o clube mais famoso da Colômbia e ficou assistindo o DJ tocando a noite toda. No dia seguinte falou com o proprietário do clube e disse que foi DJ em Nova York e acabou de chegar de lá trazendo novos sucessos. Então na noite seguinte, Carlos Berrios teve a sua chance. Dividiu a noite com o DJ da casa, que também era programador de uma rádio da cidade. Então Carlos comentou sobre o Latin Rascals, que re-editavam os grandes sucessos para tocar em seu programa de rádio em Nova York. Carlos Berrios foi convencido que podia fazer o mesmo na rádio da cidade.

Um tempo depois sua família foi morar no Texas. Lá ele se casou com uma mexicana e finalmente voltou para Nova York. Trabalhou num banco, depois foi trabalhar num estúdio, onde editava filmes para TV. Lá conheceu Norty Cotto, que lhe ofereceu o primeiro trabalho de editor e produtor musical. Juntos produziram um medley chamado “Bits & Pieces 86”. No ano seguinte mais um medley “Bits & Pieces 87”. Esses trabalhos abriram as portas para o sucesso. Carlos Berrios passou a editar várias músicas em 1987, até que finalmente produziu seu primeiro single de sucesso na música “Out Of Control” interpretada pela cantora Corina. Continuou editando vários artistas e produziu mais um sucesso, Jasmin – “On The Loose”, neste ano.

Em 1988, continuou editando vários outros artistas e produziu a música “Make Noise”, descobrindo a cantora Lissette Melendez. Até que em 1990, produziu seu maior sucesso “Together Forever” de Lissette Melendez, a música que definiu a New School Freestyle. Mais tarde abriu sua própria gravadora, a After Dark Records, lançando vários artistas como Bethaney “End Of The Game”, Joei Mae “He’s My Baby” e “Promise Me Your Heart”, Nina Bena “Sweetheart” e Ron Esco “Give Me Your Heart”. Em 1996, lançou um álbum com os artistas da sua gravadora e continuou produzindo e editando vários outros artistas. Em 2008, Carlos “After Dark” Berrios está de volta com o lançamento de dois álbuns “Don’t look Back (Seasion One)” e “Don’t look Back (Seasion Two)” pela sua gravadora After Dark Records.

ONLY IN THE DARK - MAKE NOISE (CLUB VERSION)
1988 Profile Records

BETHANEY - END OF THE GAME (ALBUM VERSION)
1993 After Dark Records

JOEI MAE - HE'S MY BABY (REMIX)
1994 After Dark Records

THE KING OF FREESTYLE - BACK TIME (EP VERSION)
1994 After Dark Records

NICOLE DANIELS - NEVER GIVE UP (SLIPPER DANCE VERSION)
1994 After Dark Records

JOEI MAE - PROMISE ME YOUR HEART (HEART CLUB)
1995 After Dark Records

RON ESCO - GIVE ME YOUR HEART (CLUB MIX)
1996 After Dark Records

TINA ELISE - OPEN TO YOU (ALBUM VERSION)
1996 After Dark Records

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, muito bom msm achei por acaso e fiquei imprecionado com a quantidade de de informações sobre o melhor estilo musical de todos os tempos(FREESTYLE), espero q continue postando e dividindo seus conhecimentos com todos nós!
Vou recomendar a muitas pessoas!
Sucesso!

vlw msm