NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 11 de janeiro de 2009

FREESTYLE MADE IN BRAZIL (parte 2)

Assim como aconteceu com a nacionalização do Funk, aconteceu com o Funk Melody. Ao mesmo tempo, que produtores lançavam suas primeiras produções legitimamente nacionais, com letras em inglês, como foi com Abdula, Latino, You Can Dance e Jackeline, surgiram as primeiras produções com letras em português a fazer sucesso. Duas músicas produzidas por Marlboro DJ e Humberto Mello fizeram um tremendo sucesso nas rádios e bailes do Rio de Janeiro. São elas, “Vem Amor” com o grupo Cashmere e “Sonho Secreto” com o cantor Abdula.

Essas músicas foram o exemplo claro, de que, a nacionalização do Funk Melody podia dar certo. Na mesma época, os produtores do Bass Crew (MC Guto, Adriano DJ e Raphael DJ) lançaram uma coletânea chamada “Funk Girls”, com seis vocalistas que fizeram com muita dedicação, a arte de cantar e dançar. Destaque para Jadi com “Volta Pra Mim” e Dany com “Agora É Tarde”. Essas foram as primeiras produções do Freestyle/Funk Melody a fazer sucesso.

1991 Polygram Records
1991 Polygram Records

1991 Bass Crew Productions

1991 Bass Crew Productions

2 comentários:

Jefferson Maia disse...

Para quem se amarra na época áurea do FreeStyle, a nostalgia causada pelo seu Blog causa até arrepio, mano! Manda o teu email pra gente trocar umas idéias, aí! O meu é jeffmaia1@ibest.com.br

Unknown disse...

ESTOU PASSANDO SO PARA DIZER,
QUE E FUNK DA ANTIGA E OTIMO,PENA QUE ACABOR ESTA EPOCA TAÕ MAGICA,
PARABENS PELO SEU BLOG,E MUITO BOM