NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 14 de março de 2009

FREESTYLE MADE IN BRAZIL (parte 3)

Em meados dos anos 90, aconteceu a explosão do Funk Melody Nacional. Vários nomes se destacaram, como o já conhecido Abdula de São Gonçalo, o grupo Cashmere de Madureira, o (ex-vocalista de uma banda de Rock dos anos 80) César Manaçás, que também atendia como Mike Dee, o grupo Cinema Mudo, que tinha como vocalista Paulo Beto, locutor da rádio Manchete FM e os dançarinos do programa da Xuxa (Kall, Kadu, Tom e Fly) que formavam o grupo You Can Dance.

Mas o maior ídolo do Funk Melody Nacional, sem dúvida foi o cantor Latino com o mega hit “Me Leva”, que entrou na parada nacional competindo com Sertanejo, Axé e Pagode, que estavam em alta naquela época. Novamente o DJ Marlboro, junto com o tecladista Humberto Mello, foram responsáveis pelo sucesso do Funk Melody Nacional, mais de 99% das produções foram realizadas na sua gravadora, a Afegan. Em breve iremos conhecer toda a história desses artistas que fizeram o sucesso do Funk Melody.

1994 Afegan Produções

Um comentário:

JOSE disse...

MIKE DEE NAO E O CESAR MANAÇAS SAO DUAS PESSOAS DIFERENTES UM ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG .