NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 26 de abril de 2009

ABDULLAH (parte 1)

Agnaldo Figueredo é seu nome verdadeiro e ele veio da periferia do Rio, em São Gonçalo. No início dos anos 80 participou de um grupo de dançarinos de break. Em seguida conheceu o DJ Marlboro que pilotava um programa na rádio Tropical e passou a freqüentar os bailes do Rio. No final da década, junto com Marlboro, ele escreveu o primeiro Funk legitimamente nacional, chamado “Melô da Mulher Feia”, era uma versão da música do 2 Live Crew - “Doo Wah Diddy”. Com o sucesso da música nos bailes e nas rádios, nascia ali o primeiro álbum do “Funk Brasil”, que além de outras músicas de diversos artistas, mais uma do Abdullah com a “Melo dos Números”. Em 1991, Abdullah lançou o single “Your Love” produzido por DJ Marlboro, uma versão mais dançante do que a original interpretada pelo grupo de rock The Outfield.

Assim como aconteceu com o Funk Brasil, o Funk Melody se nacionaliza com a música do cantor Abdullah - “Sonho Secreto”, que foi sucesso em vários programas de rádio da época. Em seguida, lança as versões em português das músicas “Don’t Say Goodbye” de Anthony Thomas com “Me Deixe Em Paz” e “All Around The World” de Lisa Stanfield com “Não Te Esqueço Mais”, além de algumas outras músicas em Funk nacional.

1991 Polygram Records

1991 Polygram Records

1991 Polygram Records

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando olhei para o seu blog imaginei:
- Nunca vi nada igual!

Isso mesmo! Seu blog ta show de bola, com ótimas músicas, ótimos flashbacks!

Mas olha, a primeira música do abdula "You Love" está com link inválido.

Mas em compensação tamos junto nos velhos tempos!

Marcelinho DJ disse...

Valeu pelo toque Luiz Renato, o link já foi arrumado. Obrigado pela visita e continue que tem mais sobre o Freestyle Nacional.

Anônimo disse...

to bom, parceiro.
show de bola!
Parabéns!

Viviane disse...

nao é meu estilo de som, mas abdullah marcou minha adolescencia. nao tem como nao ficar emocionado lembrando dos bons tempos.
parabens pelo site. continue revivendo nossas lembranças.
e por onde anda abdullah????

Anônimo disse...

alguem sabe onde ta o abdulah?
ele tem q volta, ele é muito bom.
queria ver musica nova dele se alguem souber onde tem avisa ai.

Anônimo disse...

Alguem tem fotos em boa qualidade do primeiro e segundo álbum de Abdula?

Anônimo disse...

o que o brasil e oprecisa e de ex celentes musicas como essas .infelizmente nao temos mais essas opçoes ,ha nao ser atraves dos flashbacks ps quando teremos esses tempos de volta? prabens abdula...

Anônimo disse...

tudo que e bom dura pouco eu falo isso nao so pelas qualidades de musicas que existem hoje "que alias sao uns lixos. que agriden nossos ouvidos e fez com a midia se eaquecesse de um talento raro chamado abdula" ta na hora de voce resugir das cinzas meu amigo vire um fenix. abraços do seu amigo jbas

Anônimo disse...

o que dizer de um cara como esse? pena que ele nao cante mais .mais nao quer dizer ; que o abdula vai deixar que o tempo apague as otimas lenbranças e os maravilhosos momentos em que ele cantava e nos `dançavamos com o ritimo de suas inesqueciveis musicas brçs jbas

DJ BOSSI disse...

Link expirou