NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CASHMERE

Dinho, Magoo, Moa e Léo, formam esse grupo que veio de Madureira, subúrbio do Rio. Eles começaram como um grupo de dança, onde criavam suas coreografias e também seus próprios figurinos. Logo chamaram atenção de seu público e foram chamados para se apresentarem em programas de TV. Mas eles não queriam ser só bons dançarinos, então começaram a compor e cantar também.

Em 1990, o Cashmere participou do álbum Funk Brasil 2, com a “Melô do Dá,Dá,Dá” e no ano seguinte, continuaram o mesmo estilo com a “Melô do Zé”, mas seu maior sucesso viria ainda esse ano com a música “Vem Amor”, que definiu o estilo que eles queriam seguir, o Funk Melody.

Em 1994, eles voltaram ao sucesso com a música “Segura”, que fez parte da coletânea Melody Brasil, produzido por Grand Master Raphael e Amazing Clay. O grupo teve outra música no disco “Filha da Fruta” e ainda compôs para outros artistas. No ano seguinte, o grupo Cashmere lançou o primeiro álbum chamado “Segura”, produzido por DJ Marlboro e Humberto Mello. Todas as músicas do álbum foram compostas pelos integrantes do grupo, revelando amadurecimento e talento. Várias dessas músicas do álbum saíram em singles 12’’ Remix.

1991 Polygram Records
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon
1995 EMI-Odeon

Um comentário:

Unknown disse...

excelente blog !!! muito bom toda historia do freestyle funk melody !! teria como vc postar este album todo do melody brasil do grandmaster raphael um abraçao !