NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JAYA

Maria Luisa Ramsey nasceu em Manila, Filipina. Ela começou sua carreira como dançarina de sua mãe, Elizabeth Ramsey, uma bem conhecida comediante e atriz de lá. Logo depois, ela se tornou vocalista solo sob o nome de Louise Ramsey. Ela teve grande influência de uma cantora chamada Pilita Corrales. Vivendo uma vida sem glamour na Filipina, a Sra. Corrales resolveu levá-la para os Estados Unidos, onde ela teria mais oportunidades na vida. Já instalada em Los Angeles, California, Jaya participou de algumas bandas locais e logo após terninar seus estudos, se mudou para Nova York onde arranjou alguns trabalhos de backing vocals com Mc Hammer e Stevie B. E foi com a ajuda do próprio Stevie B que ela gravou o primeiro single “If You Leave Me Now”, em 1989. Esse single foi produzido pelo próprio Stevie B e co-produzido por Glenn Gutierrez, também de origem filipina. Com o sucesso da música “If you Leave Me Now”, que alcançou o Top 40 da Billboard, no mesmo ano foi lançado o primeiro álbum de Jaya, que se apresentou por todo os Estados Unidos dividindo palco com várias estrelas da música americana da época. Desse álbum saiu mais um single de sucesso “Kiss Per Minute”, que foi produzido por Justin Strauss.

Em 1992, Jaya estava em turnê pelo Japão como backing vocal de Stevie B e lá foi lançado o álbum chamado “A Love Album” em parceria com a LMR Records. Nesse álbum tinha as mesmas músicas do primeiro álbum e outras inéditas. Sem gravar nenhum novo álbum, mas ainda se apresentando para a comunidade filipina, Jaya resolveu voltar para a sua terra natal e assinou com uma gravadora filipina chamada Viva Records, onde gravou mais de 7 álbuns, cantando em inglês e sua língua nativa, ganhando até disco de platina triplo se tornando a Rainha do Soul da Filipina. Para mais informações acesse http://www.geocities.com/jaya_souldiva

1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1989 LMR Records
1990 LMR Records

Nenhum comentário: