Depois daquela audição, ficaram motivados a formarem um grupo, que o empresário Willie Done batizou de All-In. Eles tentaram por anos encontrar o sucesso, mas foi em vão. Mesmo sem gravar nenhum single, o All-In se apresentou ao lado de vários artistas do Freestyle. Então Willie Valentin começou a tomar lições de teclado e foi trabalhar em estúdio de gravação. Nessa mesma época, ele teve seu dia de glória ao ser observado por um produtor, que viu o seu talento com teclados e sintetizadores. Foi então contratado pela gravadora Onna Roll para ficar à frente do grupo Self Image, mas o primeiro single “One True Love Affair” levou quase um ano para ser realizado. Mas em compensação, quando tocou nas rádios foi um sucesso tremendo, ficando várias semanas nas paradas de Freestyle.
Após o fechamento da gravadora Onna Roll em 1993, Willie Valentin ficou desaparecido do público, mas na verdade ele estava em estúdio produzindo, escrevendo e esperando a hora certa para lançar seu próximo single. Em 1994, ele lançou seu segundo single “I’ll Never Leave You” pela Micmac Records, que também obteve um grande sucesso, motivando a formar sua própria gravadora. Para ser o primeiro artista da sua gravadora, ele convidou um velho amigo que foi líder do grupo Boyz In The Lab. Agora ele precisava de uma gravadora parceira para lançar o primeiro single, e encontrou na Tazmania Records essa parceria. Então Nascia ali, a Artistik Records com o lançamento do primeiro single “Don’t Turn Our Love Way” interpretado por Lorenzo D’lan.
Mas Willie Valentin tinha um sonho ainda maior, lançar uma coletânea como a da Tazmania ou Viper, por exemplo. Então contou essa idéia para Mickey Garcia da Micmac Records, que gostou muito desse projeto e resolveu lançar essa coletânea em parceria com sua gravadora, tornando o seu sonho em realidade. Para isso, ele também contou com a ajuda de velhos amigos como Freddy Rivera, que produziu algumas músicas e Michael Anthony, que escreveu a maiorias das canções. Willie Valentin regravou “I’ll Never Leave You” para ser o carro-chefe da coletânea chamada “Freestyle Parade” e dela saíram outros sucessos como Poze – “It’s Not Is Over”, Wendy – “I Know” e T.C. – “I Need You”. Outras coletâneas foram lançadas pela Artistik Records, totalizando mais de 35 cd’s. Em 2002, finalmente Willie Valentin lançou seu próprio álbum chamado “Nothing But Freestyle”.
1992 Onna Roll Records
SELF IMAGE - ONE TRUE LOVE AFFAIR (PIPERPELLA)
1992 Onna Roll Records
1992 Onna Roll Records
1995 Micmac Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
Nenhum comentário:
Postar um comentário