NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 31 de outubro de 2009

WILLIE VALENTIN

Tudo começou na adolescência quando ele era baterista de uma banda na escola. Aos 17 anos de idade começou a se interessar por Hip Hop como muitos jovens de sua idade. foi quando o seu melhor amigo chamado Michael Anthony lhe apresentou o empresário Willie Done, que também produzia e cuidava dos artistas. Michael queria levar Willie Valentin para uma audição, na hora ele ficou bastante empolgado, mas foi logo dizendo que ele não era um cantor e sim um rapper.

Depois daquela audição, ficaram motivados a formarem um grupo, que o empresário Willie Done batizou de All-In. Eles tentaram por anos encontrar o sucesso, mas foi em vão. Mesmo sem gravar nenhum single, o All-In se apresentou ao lado de vários artistas do Freestyle. Então Willie Valentin começou a tomar lições de teclado e foi trabalhar em estúdio de gravação. Nessa mesma época, ele teve seu dia de glória ao ser observado por um produtor, que viu o seu talento com teclados e sintetizadores. Foi então contratado pela gravadora Onna Roll para ficar à frente do grupo Self Image, mas o primeiro single “One True Love Affair” levou quase um ano para ser realizado. Mas em compensação, quando tocou nas rádios foi um sucesso tremendo, ficando várias semanas nas paradas de Freestyle.

Após o fechamento da gravadora Onna Roll em 1993, Willie Valentin ficou desaparecido do público, mas na verdade ele estava em estúdio produzindo, escrevendo e esperando a hora certa para lançar seu próximo single. Em 1994, ele lançou seu segundo single “I’ll Never Leave You” pela Micmac Records, que também obteve um grande sucesso, motivando a formar sua própria gravadora. Para ser o primeiro artista da sua gravadora, ele convidou um velho amigo que foi líder do grupo Boyz In The Lab. Agora ele precisava de uma gravadora parceira para lançar o primeiro single, e encontrou na Tazmania Records essa parceria. Então Nascia ali, a Artistik Records com o lançamento do primeiro single “Don’t Turn Our Love Way” interpretado por Lorenzo D’lan.

Mas Willie Valentin tinha um sonho ainda maior, lançar uma coletânea como a da Tazmania ou Viper, por exemplo. Então contou essa idéia para Mickey Garcia da Micmac Records, que gostou muito desse projeto e resolveu lançar essa coletânea em parceria com sua gravadora, tornando o seu sonho em realidade. Para isso, ele também contou com a ajuda de velhos amigos como Freddy Rivera, que produziu algumas músicas e Michael Anthony, que escreveu a maiorias das canções. Willie Valentin regravou “I’ll Never Leave You” para ser o carro-chefe da coletânea chamada “Freestyle Parade” e dela saíram outros sucessos como Poze – “It’s Not Is Over”, Wendy – “I Know” e T.C. – “I Need You”. Outras coletâneas foram lançadas pela Artistik Records, totalizando mais de 35 cd’s. Em 2002, finalmente Willie Valentin lançou seu próprio álbum chamado “Nothing But Freestyle”.

1992 Onna Roll Records
1995 Micmac Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records
1995 Artistik Records

Nenhum comentário: