NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

domingo, 4 de abril de 2010

GIGGLES

Maria Respeto é descendente de porto-riquenhos e nasceu no Brooklyn, em Nova York, onde começou a obter seu talento vocal e musical treinando muito. Em 1987, ela escreveu e gravou o seu primeiro single “Love Letter” na Cutting Records com produção de Toddy Terry, Zahid Tariq e Eddie Mercado. Logo, essa música passou a tocar nas principais rádios de Nova York. O sucesso de “Love Letter” levou Giggles a se apresentar em vários clubes de Nova York e Costa Oeste dos E.U.A.

Em 1988, ela gravou o segundo single “Hot Spot” também na Cutting Records com produção de Aldo Marin e Abby Straus. Essa música também foi sucesso nas rádios e como resultado, revelou-se uma jovem cantora de apenas 20 anos de idade com uma voz poderosa, entre versos e coros em fino estilo. Ao seu show foram adicionados dois dançarinos, o que tornou suas apresentações mais energéticas e bem coreografadas.

Depois de um longo hiato, Giggles estava de volta com o terceiro single “What Goes Around Comes Around” gravado em 1991, na Cutting Records com produção de Charlie “Rock” Jimenez, onde ele ganhou propriedade do nome Giggles e no ano seguinte foi lançado o primeiro álbum intitulado “He Loves Me...He Loves Me Not” e o quarto single “He Said She Said”, além de outras músicas que compõem o álbum como “Memories Of Love”, “Where Did Your Love Go”, “Hugs & Kisses”, “I Had Enough”, “Good Things Come To Those Who” e balada “He Loves Me He Loves Me Not”. Curiosamente a música “Hot Spot” não fez parte desse álbum. Especula-se que Maria Respeto não seria a cantora da maioria das faixas, devido ao som da voz ser bem diferente de suas músicas anteriores, inclusive nas músicas “What Goes Around Comes Around” e “He Said She Said”, onde ela é creditada como vocalista líder. Mesmo com toda essa polêmica, a música “What Goes Around Comes Around” ganhou o premio de Melhor Música Dance de 1992, do New York Music Awards.

Em 1994, o Giggles lançou o single remix de “Memories Of Love” pela Cutting Records com produção e remix de Charlie Rock. Em 1995, novo single é lançado “I Will Survive” na Metropolitam Records, interpretado pela cantora Jeannie Maldonado. Recentemente uma mulher de nome Marla G está usando o nome Giggles e se apresentando como tal, enquanto a verdadeira Giggles, não se ouviu falar mais dela, a não ser do remixes do single "Love Letter 2.0", em que ela assina Maria "Giggles" Respeto.

1987 Cutting Records
1988 Cutting Records
1991 Cutting Records
1992 Cutting Records
1992 Cutting Records
1994 Cutting Records
1995 Metropolitan Records

Um comentário:

((((((( Pedro Saint ))))))) disse...

http://kingfreestyle.blogspot.com/