NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LIL' JOHANNA



Tudo começou quando ela tinha apenas 11 anos de idade e sua mãe enviou uma fita demo para uma rádio local, onde a menina cantava a música da Pequena Sereia. Sua maior inspiração foi a cantora Selena, que arrastava multidões por onde passava, principalmente de descendentes mexicanos. Sua admiração pela cantora se deu exatamente por ser uma cantora de personalidade e bastante carismática.

Em 1996,  Lil’ Johanna assinou com a High Power Records e foi trabalhar com o produtor Tony “Dr. Edit” Garcia para lançar seu primeiro single “Take Me In Your Arms Again”. Na verdade essa seria a continuação da música de Lil Suzy, que na época se desveínculou da High Power Records e de seu produtor/empresário Tony Garcia e abriu sua própria garvadora, a Empress Records com apenas 12 anos de idade, causando um boom no mercado fonográfico. Ao descobrir Lil’ Johanna, muitos diziam que era a vingança de Tony Garcia ao lançar sua nova ninfeta em resposta à Lil’ Suzy.

Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro álbum “Real Love” quando ela tinha apenas 12 anos de idade. Nesse álbum contém músicas em inglês e em espanhol e ainda uma homenagem à cantora falecida Selena, sua maior ídala. Desse álbum também saiu o single “Real Love”. Aos 17 anos de idade Lil’ Johanna ganhou seu próprio programa de televisão em Nova York chamado “The Lil’ Johanna Show”. Em 2000, ela voltou à cena Freestyle quando fez parte da nova formação do grupo Pajama Party até 2006, quando o grupo deu um tempo. 
1996 High Power Records
1996 High Power Records

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo96 disse...

Por onde ela anda atualmente?

Anônimo disse...


O que aconteceu com LIL JOHANNA, a princesa do Freestyle

https://www.youtube.com/watch?v=qqyaj71FqL8

Anônimo disse...

Eu também gostaria de saber

Anônimo disse...

É uma pena ela ter sumido