NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SHAVONNE


Seu nome real é Rose Shavonne Iovio. Ela nasceu em Ontario, Canadá. Tudo começou quando conheceu o produtor musical Massimo “Mo” Rossati, que estava procurando uma cantora para fazer sua primeira gravação Freestyle. Na época ele estava ouvindo Cover Girls, Nocera, Pam Russo entre outras e ficou impressionado com sua voz em tom alto, quase infantil, semelhantes a essas cantoras.

Em 1989, Shavonne lançou seu primeiro single, que no início iria se chamar “Tell Me What You See”, mas um dos chefões da Vista Sounds, Jefrey Collins sugeriu que “So, Tell Me, Tell Me” seria melhor. Produzido por Massimo “Mo” Rossati e lançado pela M-Pire Recods, essa música se tornou um clássico do Freestyle, principalmente aqui no Brasil, onde tocou exaustivamente nos bailes e rádios especializadas. Em 1994, “So, Tell Me, Tell Me” foi re-lançada através de um EP chamado “Freestyle Heaven” junto com outros cantores canadenses como Leo, Vita e Kim Esty produzidos por Massimo “Mo” Rossati e lançado pela Sacred Records.
1989 M-Pire Records
1994 Sacred Records
1994 Sacred Records
1994 Sacred Records

10 comentários:

Anônimo disse...

ESSE FUNK MELODY FEZ PARTE DA MINHA VIDA! NO RJ ,NO FIM DESEMANA ,FERIADOS ,ESTAVAMOS DANÇANDO E SE DIVERTINDO MUITO NOS BAILES FUNK´S DO RIO DE JANEIRO, AS MELHORES EQUIPES DE SOM E SEUS DJ´S UM SHOW NAS PICKUPS , SCRATHS, BACK TO BACK, PERFORMANCE DIGNAS DE PALMAS COM ESSE FREESTYLE, MIAMI BASS E ORASTEIRÃO ! S´SAUDADE DESSA ÉPOCA DE OURO DO BRASIL, RIO DE JANEIRO! LAMENTÁVEL DIZER QUE O QUE TOCA E É CANTADO POR ESSES QUE SE DIZEM MC´S, DIZER QUE O QUE ELES FAZEM É FUNK.. É OFENDER AO VERDADEIRO FUNK MUSIC ORIGINAL INIGUALÁVEL! VIVA O VERDADEIRO FUNK MUSIC,VIVA O FREESTYLE MUSIC!!!!

Anônimo disse...

É CONHECIDA COMO MELÔ DA DENGOSA ,AQUI NO RIO DE JANEIRO , E O FREESTYLE COMO FUNK MELODY !! ENTÃO POR ISSO CREIO EU, QUE MUITOS QUE CURTEM FUNK MELODY , MUITA DAS VEZES NÃO ENCONTRAM ESSES CONTEÚDOS AQUI POR CONHECER POR OUTRO NOME!! SERIA BOM POSTAR COM O NOME MEL^DA DENGOSA,..AÍ COM CERTEZA MAIS FÃS ENCONTRARIAM ESSAS RELÍQUIAS ! VLW

(¯`·._.·djadrianodez·._.·´¯) disse...

O nome original sempre será melhor que codinomes (y)

Ronaldo disse...

Lembro até hoje quando comprei uma fita k7 que tina essa música,ouvi umas 10 vezes seguidas.

Vinícius A. de Oliveira disse...

Muito bom seu blog cara, obrigado por compartilhar essa linda história dessa música incrível...

joel correia disse...

nessa epoca estava no exercito prestando serviço militar e final de semana quando estava de serviço levava um radio cassete com umas fitas para ouvir e uma delas tinha essa musica a melo da dengosa. curti muito nos bailes q saudades desse tempo.

Anônimo disse...

Gostaria de ver como está shavonne hoje pesquisei a net toda e mandei várias perguntas pro produtor da época mas nem quis me responder até hoje

Anônimo disse...

Se alguém souber de alguma coisa me falem por favor bilourivesjoias@gmail.com

Anderson Videomaker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Videomaker disse...

Parece que ela é casada com o Produtor das músicas dela, o "Mo" Rosati. No Youtube tem um vídeo dele tocando teclado. Mas, algum clipe ou imagem dela, até hoje não encontrei.