NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

4-REAL


Esse grupo de Chicago teve sua formação original com Lisa Fernandini, Ivette e Yoli, que lançaram o primeiro single “Is It Me The One” no final de 1987. Esse single foi produzido por Tommy Acosta e Eric Foster White, lançado pela Class Act Records. Essa música fez um grande sucesso nos clubes e rádios de Chicago e Miami como a Power 96.  Em 1988, com nova formação Carry Ann e Gina Lamarca, o 4-Real lançou o segundo single “Whats Come Around Goes Around”, também produzido por Eric Foster White e Tommy Acosta pela Prestige Records. Essa música foi editada pelos lendários The Whiz Kids, que tem participações em vários outros sucessos do Freestyle. Com essa música o grupo repetiu o sucesso em Chicago, Miami e Nova York.

Em 1989, as meninas do 4-Real lançaram o terceiro single “Come Get Your Love”, mas não obteve o mesmo sucesso dos seus anteriores, ficando meio esquecido do público Freestyle e levando ao fim do grupo. Carry Ann (irmã da Jill “Match Made Up In Heaven”) se mudou para Nova York e foi trabalhar em estúdio para outros artistas. Já Gina Lamarca se tornou atriz e fez um filme com Kevin Bacon, além de ter posado para a revista masculina Penthouse.
1987 Class Act Records
1988 Prestige Records
1989 Prestige Records

terça-feira, 22 de maio de 2012

DZ MC's


Seu nome real Deize Lorreto, nasceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Ainda pequena descobriu sua voz cantando em igrejas onde freqüentava com sua mãe e também em brincadeiras de criança. Apesar da infância muito difícil, aprendeu de pequena a fazer das dificuldades o combustível de sua carreira. Aos 14 anos de idade já fazia suas próprias composições. Em 2008, DZ MC’s gravou sua primeira música “Eu Não Quero Ser” ganhando destaque no cenário Undergroud do Freestyle. Suas influências vão do próprio Freestyle, Miami Bass, Hip Hop e MPB. Sua música ultrapassou fronteiras e despertou interesses na Europa e India, realizando sua primeira turnê internacional em Portugal. E criou um estilo próprio chamado Funk Class, se tornando a primeira cantora brasileira nesse estilo.

Em 2009, ela lançou a música “Não Dá Mais”, uma versão nacional de “Stereo Love” ganhando novo destaque no cenário Eletro Funk. Ainda nesse ano foi lançado o seu 2º álbum “Eu Soul Funk Class”, onde contou com várias regravações da MPB, entre elas “Tempos Modernos” de Lulu Santos. DZ MC’s foi ganhando cada vez mais reconhecimento de todos e seu crescente sucesso levou-a uma turnê por vários países, elevando cada vez mais o estilo Funk Class criado por ela. Através de suas músicas em estilo Freestyle e Funky Melody, a DZ MC’s é considerada hoje a Diva do Eletro Funk pelos DJ’s que curtem e tocam seu trabalho no Sul do Brasil, onde vem conquistando cada vez mais espaço e mais fãs por onde passa. Quer saber mais sobre ela, acesse www.dzmcs.com.br

2008 Made In Rio Produções
2008 Made In Rio Produções
2008 Made In Rio Produções
2008 Made In Rio Produções
2008 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2009 Made In Rio Produções
2010 Made In Rio Produções
2010 Made In Rio Produções
2010 Made In Rio Produções

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LIL' JOHANNA



Tudo começou quando ela tinha apenas 11 anos de idade e sua mãe enviou uma fita demo para uma rádio local, onde a menina cantava a música da Pequena Sereia. Sua maior inspiração foi a cantora Selena, que arrastava multidões por onde passava, principalmente de descendentes mexicanos. Sua admiração pela cantora se deu exatamente por ser uma cantora de personalidade e bastante carismática.

Em 1996,  Lil’ Johanna assinou com a High Power Records e foi trabalhar com o produtor Tony “Dr. Edit” Garcia para lançar seu primeiro single “Take Me In Your Arms Again”. Na verdade essa seria a continuação da música de Lil Suzy, que na época se desveínculou da High Power Records e de seu produtor/empresário Tony Garcia e abriu sua própria garvadora, a Empress Records com apenas 12 anos de idade, causando um boom no mercado fonográfico. Ao descobrir Lil’ Johanna, muitos diziam que era a vingança de Tony Garcia ao lançar sua nova ninfeta em resposta à Lil’ Suzy.

Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro álbum “Real Love” quando ela tinha apenas 12 anos de idade. Nesse álbum contém músicas em inglês e em espanhol e ainda uma homenagem à cantora falecida Selena, sua maior ídala. Desse álbum também saiu o single “Real Love”. Aos 17 anos de idade Lil’ Johanna ganhou seu próprio programa de televisão em Nova York chamado “The Lil’ Johanna Show”. Em 2000, ela voltou à cena Freestyle quando fez parte da nova formação do grupo Pajama Party até 2006, quando o grupo deu um tempo. 
1996 High Power Records
1996 High Power Records

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SHAVONNE


Seu nome real é Rose Shavonne Iovio. Ela nasceu em Ontario, Canadá. Tudo começou quando conheceu o produtor musical Massimo “Mo” Rossati, que estava procurando uma cantora para fazer sua primeira gravação Freestyle. Na época ele estava ouvindo Cover Girls, Nocera, Pam Russo entre outras e ficou impressionado com sua voz em tom alto, quase infantil, semelhantes a essas cantoras.

Em 1989, Shavonne lançou seu primeiro single, que no início iria se chamar “Tell Me What You See”, mas um dos chefões da Vista Sounds, Jefrey Collins sugeriu que “So, Tell Me, Tell Me” seria melhor. Produzido por Massimo “Mo” Rossati e lançado pela M-Pire Recods, essa música se tornou um clássico do Freestyle, principalmente aqui no Brasil, onde tocou exaustivamente nos bailes e rádios especializadas. Em 1994, “So, Tell Me, Tell Me” foi re-lançada através de um EP chamado “Freestyle Heaven” junto com outros cantores canadenses como Leo, Vita e Kim Esty produzidos por Massimo “Mo” Rossati e lançado pela Sacred Records.
1989 M-Pire Records
1994 Sacred Records
1994 Sacred Records
1994 Sacred Records