NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sexta-feira, 21 de março de 2008

NOCERA


Depois que o Latin Freestyle conquistou Nova York e Miami, artistas de outras partes dos EUA mostraram a sua cara e viraram verdadeiros clássicos do Freestyle. E um desses artistas, sem dúvida, foi a cantora Maria Nocera. Ela já era cantora iniciante na Itália onde nasceu, na cidade de Parma. Chegando ao EUA conheceu o produtor Floyd Fisher, que juntos trabalharam no estúdio gravando demos para outros artistas.

Em julho de 1985, decidiram gravar uma canção que juntos compuseram, chamada “Summertime Summertime”. A música foi gravada em vários estilos musicais da época e até novembro daquele ano, ainda não tinham decidido qual estilo seria gravado o single. Mas, quando o produtor e artista Mantronik apresentou o seu remix, ele foi escolhido na hora. E em 1986, foi lançado “Summertime Summertime” pela gravadora Sleeping Bag.

Um ano depois vieram mais dois singles, “Let’s Go” e “Tell U So”, que tiveram a mão de dois grandes nomes do momento, Latin Rascals e Little Louie Vega. Nesse mesmo ano saiu o primeiro álbum da Nocera – Over The Rainbow .

Nenhum comentário: