NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quinta-feira, 13 de março de 2008

TKA (parte 1)


A história desse grupo, que definiu o Latin Freestyle, começou bem antes de sua formação oficial em 1986, com Tony, Kayel e Aby. Tudo começou quando Kayel fazia parte de um grupo de rap chamado “Future Force”. Com esse grupo eles se apresentaram em vários clubes de Nova York. Era comum nos clubes da época, grupos amadores procurarem uma chance de seguir uma carreira de sucesso, mas infelizmente com o “Future Force” não foi diferente e o grupo se desfez. Na mesma época Tony fazia parte de um grupo de rap chamado “Supersonic”, que infelizmente também não deu certo. Então Kayel e Tony se juntaram e mais tarde chamaram um outro jovem Spider para formar um novo grupo chamado “The Disciples”. Com o novo grupo se apresentaram em pequenos clubes e em festinhas de família. Um tempo depois Tony convidou seu primo Aby para o grupo. O grupo “The Disciples” não tinha nenhuma música original, foi ai que Kayel apresentou a letra de “Scars Of Love”, uma canção romântica do seu antigo grupo e eles a transformaram em um rap cantado numa base romântica.

Toda história começou a se definir quando Kayel foi até a Tommy Boy Records levar uma fita demo de um rap ao produtor Joey Gardner. Mas o rap foi rejeitado, porque o Hip Hop estava em baixa. Mas antes que Joey Gardner pudesse dispensar aquele rapaz que veio tão empolgado, Kayel lhe disse que eles também sabiam cantar e convidou-o para uma apresentação. Joey Gardner chegou a uma festinha de 16 anos de uma garota onde o grupo “The Disciples” se apresentavam e empolgavam aqueles latinos ali presentes, em que Kayel cantava “Scars Of Love”, canção que ele próprio compôs. Joey Gardner ficou tão empolgado e resolveu levá-los para a Tommy Boy Records. A primeira idéia era criar uma versão latina de Planet Patrol, tendo Tony, como líder do grupo. Joey Gardner então apresentou o Latin Rascals para a produção da música. A idéia de “Scars Of Love” cantada em rap foi discartada e partiram para uma segunda canção para ser o primeiro single do grupo. A música era “One Way Love”, tendo como vocalista Aby, depois de já ter tentado com a voz de Spider, mas não dando certo. Após a escolha do nome do grupo como “The TKA Disciples”, Joey Gardner apresentou novas músicas a Tommy Boy Records, que ficaram impressionados e tratou-lhe de arrumar o primeiro trabalho para o grupo como backing vocal no single do grupo Rock Squad – “Facts Of Life”.

As músicas demo “Scars Of Love” e “One Way Love” tocaram por semanas no clube Devil’s Nest pelo DJ Little Louie Vega, antes da primeira apresentação do grupo. Chegado esse dia, eles estavam muito nervosos em sua primeira apresentação como astros. O público ficou supreso quando o TKA entrou no palco e viram que eles não eram negros, como a maioria dos cantores que seguiam esse estilo, e sim, latinos como grande parte do público lá presente. Em 1986 foi realizado o primeiro single do TKA - “One Way Love”. Tamanha alegria dos rapazes foi quando ouviram pela primeira vez a sua música no radio, eles ficaram bastante emocionados. Algumas semanas depois “One Way Love” estava em primeiro lugar. Em 1987, foi lançado o primeiro álbum do TKA “Scars Of Love”, com seis músicas de sucesso.
TKA - SCARS OF LOVE (12'' VOCAL) 1987 Tommy Boy Records
TKA - SCARS OF LOVE (DUB VERSION) 1987 Tommy Boy Records
TKA - TEARS MAY FALL (EXTENDED DANCE MIX) 1987 Tommy Boy Records
TKA - TEARS MAY FALL (DUB) 1987 Tommy Boy Records
TKA - X-RAY VISION (CLUB VOCAL) 1988 Tommy Boy Records
TKA - X-RAY VISION (DUB) 1988 Tommy Boy Records
TKA - COME GET MY LOVE (12'' VOCAL) 1986 Tommy Boy Records
TKA - ONE WAY LOVE (HOT MIX) 1986 Tommy Boy Records
TKA - ONE WAY LOVE (X-MIX) 1986 Tommy Boy Records

Nenhum comentário: