NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

JUDY TORRES


Desde pequena Judy procurou ser uma cantora. Ao assistir um programa de talentos na TV, ela tomou uma decisão. Que se tornaria uma cantora de sucesso. Aos 6 anos de idade, Judy já havia escrito sua primeira canção, chamada “Mama Don’t”, porque sua mãe à espancava às vezes. Não é que sua mãe adorou a canção e até parou de espancá-la.

Focando sempre em ser uma cantora, que Judy se envolveu em Teatro Musical na escola e teve aulas de canto. Mais tarde aprendeu a ler música e participar de qualquer show de talentos pela cidade. Foi num desses shows, que ela conheceu o seu primeiro empresário George Vascones. Isso aconteceu quando Judy tinha 17 anos de idade e na ocasião, participava do famoso “Gongo Show”, num Night Club no Bronx, onde George era um dos juízes. George Vascones era conhecido como um dos juízes que sempre tocava o gongo, para dar um pouco de humor à competição. Depois de ver que Judy tinha talento pra coisa, logo se interessou em empresariá-la.

Fizeram shows durante seis meses com um repertório que incluía Whitney Houston, Irene Cara entre outras, mas sem nenhuma música própria. Então George Vascones arranjou-lhe uma audição com seu amigo e produtor Mickey Garcia, que havia escrito uma nova canção chamada “Love’s Gonna Get You Tonight” e precisava de uma vocalista para interpretá-la. No mesmo momento Mickey Garcia fazia uma audição com outra garota, chamada Vickie Ryan para a música “No Reason To Cry”. Vickie achou que essa música seria um fracasso e pediu para gravar a outra que seria para Judy Torres. Mickey voltou atrás e fizeram a troca das músicas.

Então Judy Torres gravou “No Reason To Cry” e assinaram com uma pequena gravadora chamada Jackie Jack Records. Mas lá não era a maneira mais rápida de Judy chegar ao sucesso. Então Mickey falou com seu amigo Eddie O’laughlin, presidente da Next Plateau, quem fora responsável pelo seu primeiro sucesso como autor e produtor na música “I Won’t stop Loving You” do C-Bank. Mas no momento, Eddie estava envolvido em vários negócios na gravadora e telefonou para seu amigo, proprietário da Profile Records, Cory Robbins (hoje Robbins Entertainment). Ele gostou da música e pediu que Mickey fizesse alguns remixes e mandasse para ele. Em 1987, Judy Torres assinou com a Profile Records e relançaram o single “No Reason To Cry” e no mesmo ano realizaram mais um single “Come Into My Arms”.

Essas duas músicas tocaram em algumas rádios nos EUA fazendo com que Judy Torres se tornasse uma cantora conhecida. O sucesso desses dois singles garantiram a oportunidade da gravação do primeiro álbum chamado “Love Story”. O album contava com o recente sucesso “Love You Will You Love Me” e as novas “Please Stay Tonight” e “Missing Apart”. Com o sucesso do álbum Judy foi forçada a largar os estudos e viajou por todo os EUA abrindo shows para grandes celebridades como Gladys Knights, Tito Puentes, Menudo, Célia Cruz e Lisa Lisa entre outros.

Em 1992, Judy Torres realizou seu segundo álbum “My Soul” e foi comparada às grandes cantoras da época como Whitney Houston e Taylor Dayne. Esse novo álbum foi dedicado à prevenção da violência doméstica e seus sobriviventes, como ela. O primeiro single lançado, “I Love You For All Seasons” recebeu atenção nacional das rádios dos EUA e se tornou o primeiro clipe da Judy Torres. Desde então suas músicas podem ser encontradas em várias compilações de Freestyle.
1987 Profile Records
1987 Profile Records
1987 Profile Records
1989 Profile Records
1989 Profile Records
1990 Profile Records

Um comentário:

Professor Mário disse...

MUITO SHOW ... to procurando esta música a muito tempo, desde que o meu cassete que eu tinha zoou!!!

PARABÉNS!!!

JUDY TORRES - LOVE YOU WILL YOU LOVE ME (HARD LOVE MIX)