NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON 1958-2009

Morre o Rei do Pop aos 50 anos de idade, nesta quinta-feira, 25 de junho, após sofrer parada cardíaca e ser levado ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor havia marcado uma série de shows em Londres, onde foram adiadas algumas datas até mesmo para 2010, aumento as especulações de que Michael Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.
Sua carreira começou quando Michael tinha 5 anos de idade, que junto com mais quatro irmãos participaram de um concurso de talentos e levaram o primeiro lugar. Mais tarde os garotos assinaram com a Motown Records no final dos anos 60, passando a se chamar The Jackson Five. Em 1972, Michael lança seu primeiro álbum solo “Got To Be There” na Motown Records e no mesmo ano mais um álbum “Ben” na mesma gravadora. No ano seguinte ele veio com o álbum “Music & Me” e em 1975, o quarto álbum “Forever Michael”.

Em 1979, Michael Jackson lança seu primeiro álbum como cantor adulto “Off The Wall”, produzido pelo lendário Quincy Jones. Em 1982, ele lança o seu álbum de maior sucesso “Thriller”, o álbum mais vendido na história da música, vendendo mais de 60 milhões de cópias. Sua trajetória de sucesso continuou em 1987, quando lançou o álbum “Bad”. Nos anos 90, ele lançou os álbuns “Dangerous” de 1991 e “History” de 1995 e o seu último álbum “Invincible” foi lançado em 2001. Apesar de sua morte, sua música nunca morrerá, pelo contrário voltará com força total através de homenagens, regravações e compilações que surgirão nestes anos a seguir. Abaixo link da primeira versão de “Billie Jean” no estúdio e acapella de “Thriller” com participação de Vicent Price.

1982 Epic Records
1982 Epic Records

Nenhum comentário: