NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 20 de junho de 2009

NOEL

Noel Pagan nasceu em Nova York, de descendência cubana e surgiu em 1987, com o mega hit “Silent Morning” produzido por nada mais nada menos que, Paul Robb do Information Society e teve remixes de Little Louie Vega e Roman Ricardo. Dizem por aí, que Noel foi descoberto pela cantora Madonna nas ruas de Nova York. Especulações à parte, o fato é que esse single logo se tornou um grande sucesso nos clubes dos EUA, chegando à America Latina e até a Europa, onde naquela época, ainda era difícil uma música eletrônica americana fazer sucesso.

Em 1988, Noel lançou o seu primeiro álbum e paralelamente, é lançado o segundo single “Like A Child”, continuando o sucesso iniciado pelo primeiro single. Ainda neste ano é lançado o terceiro single “Out Of Time”, produzido por Ish Ledesma e com remixes de Robert Clivelles e David Cole. Este single não obteve o mesmo sucesso mundial dos seus anteriores, ficando em alta somente nos clubes de Freestyle. No ano seguinte, ainda colhendo os frutos do primeiro álbum, é lançado o quarto single “Change”, que obteve menos sucesso que os anteriores.

Em 1990, Noel Pagan lança o single “The Question” através do projeto Concept Of One produzido por Tony Moran do Latin Rascals, que contou com ajuda de seu parceiro Albert Cabrera. Esse poderoso single marcou a volta de Noel ao sucesso.

Em 1993, Noel mudou de estilo e lançou um álbum chamado “Hearts On Fire” levando para o Pop Rock, onde se destacam a própria “Hearts On Fire” e “Valentine’s Day”. Depois disso Noel ficou um longo tempo desaparecido, inclusive ocorreu o boato que ele havia contraído o vírus da Aids e falecido. O fato é, que em 2001, Noel reapareceu com o single “Will I Find True Love” fazendo um razoável sucesso nos clubes. Com dois álbuns lançados e várias compilações de Freestyle com suas músicas, Noel ainda continua fazendo shows por aí.

1987 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
1988 4th & B Way Records
NOEL - CHANGES (CLUB MIX)
1989 4th & B Way Records
1990 Cutting Records
1993 Mercury Records
1993 Mercury Records
2001 Nebulous Records

Nenhum comentário: