
Quando se tornou adolescente, estava decidida a se tornar uma cantora de verdade. Tanto que ela formou um grupo quando ainda estava no ginásio. E foi através desse grupo que ela conheceu o produtor Carlos “After Dark” Berrios, que a chamou para o primeiro trabalho. Ela cobrou 200 dólares para gravar um simples verso para uma música que Carlos Berrios havia feito. Sem muita escolha, ele aceitou a proposta e fizeram a gravação de “Make Noise” sob o nome de Only In The Dark pela Profile Records.
Dois meses depois a Profile Records chamou Carlos Berrios dizendo que “Make Noise” era um sucesso nos clubes e que os agentes já marcaram as apresentações do grupo. Na verdade a música era uma colagem de samples e um refrão cantado por Lisette Melendez. Então Carlos Berrios não pensou duas vezes, chamou Lisette para cantar a música no palco e provavelmente uma oportunidade de gravar outra canção. Mais tarde Lisette Melendez gravou outro single “If You Truly Love Me” ainda sob o nome de Only In The Dark.
Em 1990, Lisette Melendez e Carlos Berrios voltaram a se encontrar para gravar o estrondoso sucesso “Together Forever” na Fever Records. Essa música ficou no topo das paradas Dance de Nova York por 10 semanas consecutivas. No ano seguinte, ela gravou o segundo single “A Day In My Life (Without You)”, porém não obteve o mesmo sucesso meteórico da primeira música. Nesse mesmo ano, a Fever Records lançou o primeiro álbum de Lisette Melendez, que logo entrou para a lista dos 100 álbuns mais vendidos. Desse álbum saiu mais um single “Never Say Never” e também a versão de Lisette para “He’s My Baby Now”.
ONLY IN THE DARK - MAKE NOISE (CLUB VERSION)
1988 Profile Records
LISETTE MELENDEZ - TOGETHER FOREVER (NEW SCHOOL FREESTYLE)
1990 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - A DAY IN MY LIFE (NEW SCHOOL CLUB)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - A DAY IN MY LIFE (THE AFTER DARK MIX)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - NEVER SAY NEVER (ALBUM VERSION)
1991 Fever Records
LISETTE MELENDEZ - HE'S MY BABY NOW (ALBUM VERSION)
1991 Fever Records