NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LIL SUZY (parte 1)

Suzanne Casale nasceu no Brooklyn, Nova York e começou sua carreira aos 5 anos de idade, quando um agente à viu dançando e cantando em Manhattan. Ela ficou famosa com suas performances de Madonna, Cindy Lauper entre outras, no famoso Studio 54. Sob o olhar atento dos seus pais, Bunny e Tony Casale, ela assinou seu primeiro contrato aos 8 anos de idade. Mas sua primeira aventura na cena Freestyle foi com o single “Randy”, na Fever Records. Porém sua carreira decolaria 4 anos depois ao conhecer o produtor Tony “Dr. Edit” Garcia, quando Lil’ Suzy lançou seu primeiro álbum “Love Can’t Wait” na High Power Records em 1991.

Em 1992, Lil’ Suzy com apenas 12 anos de idade teve o seu grande sucesso com o single “Take Me In Your Arms”. Com esse single ela ganhou “Disco de Ouro” e alcançou o 1° lugar na Parada Dance da Billboard. Neste mesmo ano Lil’ Suzy ganhou também o prêmio de “Melhor Artista Dance Novata”.

Em 1993, Lil' Suzy realizou seu novo single “Turn The Beat Around”, uma regravação de uma música clássica da era Disco. Nesse mesmo ano, ela lançou o segundo álbum “Back To Dance”. Como esse álbum não obteve bons resultados de venda, os pais de Lil’ Suzy de apenas 13 anos de idade, decidiram assumir o controle de sua carreira, assim se desveínculando da High Power Records e de seu empresário/produtor Tony Garcia. Após essa decisão, Lil Suzy abriu sua própria gravadora, a Empress Music, provocando um boom no mercado fonográfico ao se tornar a mais jovem presidente de uma gravadora.

1988 Fever Records
1991 High Power Records
1991 High Power Records
1992 High Power Records
1994 High Power Records
1994 High Power Records

Nenhum comentário: