NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CLAUDINHO & BUCHECHA

Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa formam essa dupla de São Gonçalo, Rio de Janeiro, que trouxe o romantismo para o Funk através de suas letras melódicas em forma de Funk Melody. Toda a história começou em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a participar de um Festival de Rap que se realizaria no Clube Mauá em São Gonçalo. A dupla participou do Festival com um Rap chamado “Bandeira Branca” e como fogo de palha, a dupla se desfez.

Claudinho era pedreiro e já vendeu até doces no semáforo e Buchecha era Office-boy. Os dois eram amigos de infância e freqüentavam rodas de pagode, bailes funk e bailes charme nos arredores do morro do Salgueiro em São Gonçalo. Claudinho gostava mesmo era de funk, já Buchecha era chegado ao pagode, inclusive fez parte de um grupo chamado “Raio de Sol”. Por insistência de Claudinho, a dupla voltou a se unir três anos depois para participar de outro Festival com o “Rap do Salgueiro”, que acabou vencendo e se tornando febre nas rádios e bailes funk do Rio de Janeiro.

Em 1995, eles assinaram com a Universal para a gravação do primeiro álbum. O primeiro single “Conquista” ficou em primeiro lugar nas paradas. Em 1996, era lançado o primeiro álbum “Claudinho & Buchecha” e o segundo single “Nosso Sonho”, que também alcançou o primeiro lugar nas paradas. O terceiro single do álbum “Tempos Modernos”, uma regravação de Lulu Santos, acabou ficando em 13º lugar. Outras músicas também se destacaram nesse álbum como “Carrossel de Emoções” e claro “Rap do Salgueiro”. Era o estouro do Funk Melody Nacional nas camadas mais privilegiadas da sociedade carioca. Esse álbum vendeu mais de 1,2 milhões de cópias.

Em 1997, foi lançado o segundo álbum “A Forma” e logo de cara o sucesso “Quero Te Encontrar”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas. O segundo single “Uma Noite e Meia”, uma regravação da cantora Marina Lima, ficou em 11º lugar. Outras músicas de destaque nesse álbum foram “Chance” e “Meu Compromisso”. Em 1998, foi lançado o terceiro álbum “Só Love” e a música título, como de costume, alcançou o primeiro lugar nas paradas, assim como também o single “Xereta”. Destaque também para a música “Lilás”, uma regravação do cantor Djavan. A dupla agora consolidava de vez seu nome no cenário pop nacional. Em 1999, veio o quarto álbum “Claudinho & Buchecha – Ao Vivo”. Com tão pouco tempo de carreira a dupla lança um álbum ao vivo, coisa que acontece, geralmente com artistas com mais de dez anos de carreira. Nesse álbum estão os grandes sucessos da dupla, além da inédida “Coisa de Cinema”, em que o clipe foi gravado na Califórnia, na famosa calçada da fama de Los Angeles, Estados Unidos. Destaque para a regravação de “Lindo Balcão Azul” do grupo infantil Balão Mágico. No ano seguinte, o novo álbum era lançado “Destino”, que tinha como carro-chefe a música “Berreco” e destaque também para “Males”.

Em 2002, o último álbum da dupla “Vamos Dançar”, que tinha o sucesso “Fico Assim Sem Você”. No dia 13 de julho daquele ano, Claudinho foi vitima de acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra e acabou falecendo. Buchecha seu parceiro de dupla quase não continuou a carreira, mas com a ajuda de amigos e sua esposa, que os incentivaram, ele continuou gravando e fazendo shows com outros artistas. Em 2009, a Rede Globo exibiu um documentário sobre a trajetória da dupla Claudinho & Buchecha, que contou com depoimentos de familiares, amigos e artistas como Xuxa, Marlboro, Lulu Santos e Angélica.


CLAUDINHO & BUCHECHA - RAP DO SALGUEIRO (ORIGINAL)
1996 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - CONQUISTA (REMIX)
1996 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - NOSSO SONHO (REMIX)
1996 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - TEMPOS MODERNOS (ORIGINAL)
1996 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - CARROSSEL DE EMOÇÕES (ORIGINAL)
1996 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - QUERO TE ENCONTRAR (REMIX)
1997 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - UMA NOITE E MEIA (ORIGINAL)
1997 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - CHANCE (MEMÊ RADIO REMIX)
1997 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - MEU COMPROMISSO (REMIX)
1997 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - SÓ LOVE (ORIGINAL)
1998 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - XERETA (REMIX)
1998 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - LILÁS (FREESTYLE REMIX)
1998 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - COISA DE CINEMA (STUDIO)
1999 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - LINDO BALÃO AZUL (AO VIVO)
1999 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - BERRECO (REMIX)
2000 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - MALES (TAUSZ MIX)
2000 Universal Music
CLAUDINHO & BUCHECHA - FICO ASSIM SEM VOCÊ (REMIX)
2002 Universal Music

Nenhum comentário: