NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

L.A.W. (LOVE AND WISDOM)


O grupo consiste de dois integrantes de Chicago chamados Julio Rodriguez e Gerardo Echevarria. Esses caras lançaram alguns singles no seu curto período de carreira em meados dos anos 90. Suas músicas são consideradas como algumas das mais belas canções do Freestyle já lançadas. Todas as suas canções eram sempre tão poderosas e profundas, especialmente os vocais surpreendentes do vocalista líder Julio Rodriguez.

Em 1994, foi quando surgiu o L.A.W. com o primeiro single “One More Chance For Love” produzido por Julio e Gerardo e supervisionado por Tim “Spinnin” Schommer. Em 1995, foi lançado o segundo single “Remember The Times” produzido por Julio Rodriguez e DJ Trajic. Essa música fez um razoável sucesso em Chicago. E finalmente, em 1996, o grupo retornou com o terceiro e último single “Missing Your Love” produzido por Julio e Gerardo, ainda contando com a ajuda do DJ Trajic. Com essa música os caras do L.A.W. elevaram a sua carreira ao sucesso máximo nas paradas Freestyle de todo o pais, principalmente em Chicago sua terra natal. Mas infelizmente o grupo se desfez e seus integrantes seguiram por caminhos diferentes. Julio Rodriguez ainda gravou um single em carreira solo chamado “Angelina” que seria lançado pela Throb Records e produzido por Tim “Spinnin” Schommer e J.J. Flores, mas por alguma razão não foi. Mas essa música tocou em algumas rádios de Chicago e entrou para uma compilação de Freestyle.


L.A.W. - ONE MORE CHANCE (CLUB MIX)

1994 Strictly Hype Records

L.A.W. - REMEMBER THE TIMES (CLUB MIX)

1995 Strictly Hype Records

L.A.W. - MISSING YOUR LOVE (CLUB MIX)

1996 Strictly Hype Records

JULIO RODRIGUEZ - ANGELINA (ORIGINAL MIX)

Nenhum comentário: