NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 12 de abril de 2008

MICMAC


Essa foi uma das mais importantes gravadoras especializada em Freestyle, idealizada por Mickey Garcia. Toda a história começou quando ele tinha 7 anos de idade ouvindo os discos de 45 rpm de seu pai. Aos 13 anos seus irmãos já levavam o jovem Mickey para as Discotecas e pintavam seu cabelo para parecer mais velho. Seu interesse em ser DJ aconteceu em 1973, quando viu um DJ chamado Tony Gio tocando. Naquela época se tocava álbuns de artistas como James Brown, Barry White etc.

Mickey começou tocando num clube chamado Uncle Charlie’s junto com John “Jellybean” Benitez e ficaram amigos naquela ocasião. Seu primeiro grande momento aconteceu quando foi convidado para tocar na rádio Kiss FM, onde lá tocava o famoso DJ Shep Pettibone, a quem Mickey era fã e ligou milhões de vezes tentanto falar com ele no ar. No dia, ele tocou 3 horas seguidas na Kiss FM.
Devido ao sucesso que Mickey Garcia causou em sua apresentação na Kiss FM, ele acabou ganhando um programa próprio numa outra rádio, a WKRB e virou personalidade. Como já era personalidade na rádio, um próximo estágio a seguir era oferecer seus serviços de produtor e remixes. Até que no final de 1986, Mickey Garcia junto com Elvin Molina escreveram e produziram sua primeira música para a gravadora Next Plateau, chamada “I Won’t Stop Loving You” do C-Bank, onde tinha nos vocais a cantora Diamond Eyes. O single foi lançado em 1987 e logo virou sucesso, decolando sua carreira de produtor.

No mesmo momento, um velho amigo de Mickey, chamado George Vascones, que fora responsável por seu primeiro trabalho como DJ, em 1974, lhe procurou dizendo que empresariava uma menina muito boa, de voz espetacular, que precisava conhecê-la. Então Mickey foi até o lugar marcado e lá estava ela, parecia um garoto, com cabelos curtos, mas quando começou a cantar, logo tocou no seu coração. Seu nome era Judy Torres.

Mickey havia escrito uma nova canção chamada “Love’s Gonna Get You Tonight” e precisava de uma vocalista para interpretá-la e Judy apareceu na hora. No mesmo momento ele fazia uma audição com uma outra garota chamada Vickie Ryan para a música “No Reason To Cry”. Porém Vickie achou que essa música seria um fracasso e pediu para gravar a outra que seria para Judy Torres. Mickey voltou atrás e fizeram a troca das músicas. Resultado: Judy Torres virou um sucesso.

Um certo dia, Mickey Garcia reencontrou um velho amigo no seminário da nova música em Nova York, chamado Marvin Schlachter. Eles se conheciam desde os anos 70, em que Marvin era proprietário da Prelude Records e Mickey tocava seus discos. Marvin ficou sabendo do sucesso de Mickey como produtor e lhe pediu que produzisse uma música para ele na sua nova gravadora que pretendia abrir. Porém, Mickey queria dar um outro passo à frente, que seria formar sua própria gravadora. Então, Marvin fez uma outra proposta. Porque não abrir junto essa nova gravadora. Mickey concordou, mas com algumas condições. Se ele pudesse escrever e produzir todas as músicas. Trato feito. Então, nascia a Micmac Records.

Mickey não acreditava no que estava acontecendo, de DJ passou a ser proprietário de gravadora com apenas 25 anos de idade. Agora era hora de por mãos à obra. Mickey já tinha uma música pronta. Vickie Ryan - “Love’s Gonna Get You Tonight”. Então resolveu lançá-la como o primeiro single da Micmac Records. Na verdade, a música foi considerada um verdadeiro fracasso. Depois de dois grandes sucessos com C-Bank e Judy Torres, não era isso que iria abalar o jovem Mickey Garcia.

Marvin o-incentivou e disse para ele ir em frente, entrar em estúdio e gravar uma outra música. Então Mickey contou com a ajuda de seu parceiro Elvin Molina para encontrarem um novo artista. Foi aí que surgiu as gêmeas Awilda e Mildred, juntas formavam o duo sexy, Rios Sisters. A música “You” foi o segundo single da Micmac. Depois de passado pelo fracasso do primeiro single, a Micmac estava no caminho certo para lançar o terceiro single da gravadora. Cynthia com “Change On Me”, se tornou o primeiro sucesso real da Micmac Records. A partir daí, surgiram outros artistas que mais tarde virariam ídolos do Freestyle, como Johnny O, Nyasia, Tiana, Two Without Hats, entre outros.
1987 Micmac Records

Um comentário:

claytonfreestyle disse...

olá marcelinho dj, gostei muito do seu blog achei ele por acaso pesquisando sobre freestyle na net, é bom ver que ainda tem pessoas que se empenham em divulgar o bom e velho freestyle, inclusive eu tambem tenho um blog sobre freestyle e breakdance se quizer depois da uma olhada la www.claytonfreestyle.blogspot.com, inclusive gostaria de pedir que postasse matérias sobre as novas produções freestyle, pois muitos acham que o freestyle acabou mas ele continua vivo com varias produções sendo lançadas através dos anos, mas isto é uma outra historia valeu pelo blog e ate mais.

ass: claytonfreestyle

msn e email claytonfreestyle@yahoo.com.br

obs: quizer trocar musicas eu tenho uma vasta coleção de freestyle em formato mp3.