NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

sábado, 5 de abril de 2008

SA-FIRE (parte 1)


Seu nome real Wilma Cosme, nascida em Porto Rico e se mudou com a família para o Harlem Espanhol em Nova York ainda criança. Ela participou de corais de Escolas e Igrejas, e quando adolescente estudou canto. Logo formou uma banda com suas amigas, onde cantava na noite (uma de suas amigas era a cantora Cynthia). A Cutting Records que sempre investiu no Electro Funk, viu que o Latin Freestyle começava a dominar o mercado, então resolveu investir nesse segmento e para isso, fez uma audição para encontrar o seu primeiro artista. Foi aí que Wilma e suas amigas da banda resolveram fazer o teste. Mas somente Wilma foi escolhida para gravar o single “Don’t Break My Heart” em 1986.

Em 1987, Sa-Fire gravou o segundo single “Let Me Be The One” em que ela própria co-escreveu. O single logo ganhou suporte dos clubes de Nova York, Miami, Los Angeles, São Francisco e Texas, fazendo Sa-Fire uma artista conhecida na Dance Music em todo EUA. Com o sucesso dos dois primeiros singles, Sa-Fire assinou contrato com a Mercury para lançar o seu primeiro álbum. O terceiro single “Boy I’ve Been Told” alcançou os primeiros lugares nas rádios que tocavam Dance Music confirmando sua posição como estrela do Latin Freestyle e Dance Music.
1986 Cutting Records
1987 Cutting Records
1987 Cutting Records
1988 Mercury Records
1988 Mercury Records
1988 Mercury Records

Nenhum comentário: